Acontece no Gacc

GACC comemora ações realizadas em Sergipe no Dia de Doar

As ONGs tiveram com o Dia de Doar suas expectativas atendidas, e apesar da necessidade de ter sido célere o planejamento do dia, a semente foi plantada. O Dia de Doar vem sendo realizado pelo Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) há de quatro anos, e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ACBR), que neste ano, trouxe para as organizações participantes o objetivo de doações comunitárias.

Ao não se focarem apenas em uma única organização, e terem o apoio umas das outras, a iniciativa conjunta fortalece todo o terceiro setor, que é o responsável pelas organizações sem fins lucrativos.
"Passando pelos espaços, pelos pontos de arrecadação, a gente viu um movimento bem legal. As pessoas doam alimentos, roupas, e aqui na sede do GACC fizemos pedágio teve adesão. Tivemos muitas visitas na casa de apoio para doações. Isso faz com que a gente tenha a expectativa de que os próximos anos serão ainda melhores", relata otimista a gerente geral do GACC Ulla Ribeiro, que também é uma das responsáveis das ações do Dia de Doar realizadas em Sergipe.

A equipe promete para o próximo ano vir com o gás total. Ulla traz a visão de que com planejamento é possível que haja mais adesões de instituições em Sergipe. "Agradecemos a todos que estiveram com a gente pela parceria. É preciso sempre fomentarmos essa cultura, porque doações são todos os dias. Então você ir a um hospital, você pode realizar todos os dias, como fazer uma sopa, levar um lanche, doar sangue no Hemose. É isso em parte o que fazemos. Nós integramos", conclui.

Além do GACC, participaram as instituições: Cultivar, Ciras, Asuv e Centro Acadêmico Estácio.