Projetos

APRENDER BRINCANDO

OBJETIVO: Promover acompanhamento biopsicossocial e pedagógico a crianças usuárias do GACC/SE na perspectiva de tentar suprir a carência no processo de aprendizagem gerada em detrimento do tratamento oncológico.

ATIVIDADES: Apoio em atividades; Organizar atividades, jogos e brincadeiras; Organizar lanche; Apoio nas apresentações em datas comemorativas; Acompanhamento em atividades externas.

QUALIFICAÇÕES: Dinamismo; atencioso; criativo; responsável; paciente; organizado; ser receptivo; capacidade de observação; cautela; pontualidade.

 

CRIANÇA E LAZER

OBJETIVO: Promover passeios para eventos culturais e recreativos.

ATIVIDADES: Acompanhar as crianças; Distribuir lanches; Organizar brincadeiras.

QUALIFICAÇÕES: Simpatia; Atenção; Paciência; Organização; Criatividade; Dinamismo.

 

CULTIVANDO VIDAS

OBJETIVO: Conhecer a realidade socioeconômica da criança assistida, proporcionando o fortalecimento de vínculo com a família.

ATIVIDADES: Proporcionar momentos de entretenimento e lazer; Entrega de cesta básica; Distribuição de brinquedos; Captar doações de bens móveis, utensílios de casa (cama, mesa e banho) para a família visitada.

QUALIFICAÇÕES: Disponibilidade para viagens; Iniciativa; Empatia; Discrição.

 

É PIQUE! É PIQUE!

OBJETIVO: Comemorar mensalmente o aniversário dos assistidos pela instituição.

ATIVIDADES: Doando salgados, docinhos, refrigerantes, brinquedos, material descartável, de decoração ou através de doação a partir de R$10,00; Participação na organização e apoio.

QUALIFICAÇÕES: Criatividade, organização, agilidade, atenção, simpatia.

 

ENCONTROS

OBJETIVO: Proporcionar aos pais e responsáveis das crianças assistidas momentos reflexivos com temas considerados relevantes para a sua formação e enfrentamento da doença.

ATIVIDADES:   Organização da sala e do material; Zelar pelo material; Receber os participantes; Doação de lanches e presentes para pais aniversariantes; Organizar e servir o lanche; Fazer atividades recreativas com as crianças na brinquedoteca.

QUALIFICAÇÕES: Pontualidade; Organização; Simpatia; Interação com o público.

 

LAPIDAR

OBJETIVO: Realizar atividades artesanais; Elevar a autoestima dos participantes; Afastar a ociosidade durante a hospedagem; Gerar renda para famílias envolvidas; Captar recursos para Instituição.

ATIVIDADES: Ministrar cursos; Auxiliar na produção; Atuar em eventos e vendas.

QUALIFICAÇÕES: Habilidade em arte.

 

O AMOR É CONTAGIOSO

OBJETIVO: Colaborar para a transformação do ambiente onde as crianças e adolescentes encontram-se hospitalizadas promovendo ações que vislumbrem o seu bem-estar bem como do seu acompanhante por meio da atuação de voluntários e equipe multidisciplinar do GACC/SE.

ATIVIDADES: Distribuir lanche; Apoio aos médicos; Apoio ao paciente; Na visita ao leito.

QUALIFICAÇÕES: Afetuoso; Ser discreto; Comunicativo; Simpatia; Bom ouvinte; Organização; Disponibilidade; Assiduidade; Criatividade.

 

PADRINHOS MÁGICOS

OBJETIVO: Sensibilizar pessoas, a partir de um compromisso social, a assumirem a condição de padrinho ou madrinha de crianças e adolescentes do GACC/SE contribuindo assim, para a formação pessoal e para a melhoria da qualidade de vida destes usuários.

ATIVIDADES: Divulgação através de redes sociais e eventos; Apadrinhar.

QUALIFICAÇÕES: Afetuoso; Ser discreto; Comunicativo; Simpatia; Bom ouvinte; Organização; Disponibilidade; Assiduidade.

 

Programas

GACC SAÚDE

Desenvolver projetos, serviços e campanhas relacionadas à promoção e proteção à saúde aos usuários do GACC/SE e comunidade em geral contribuindo assim para o acesso a informação bem como para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

 

VOLUNTARIADO GACC

Favorecer a execução das ações voluntárias no GACC/SE por meio do gerenciamento desse público oportunizando-os a se tornarem agentes de transformação social institucional.