Acontece no Gacc

Show de Flávio Venturini arrecada meia tonelada de alimentos em prol do GACC

O cantor Flávio Venturini se apresentou em Aracaju no dia 4 de outubro, no Teatro Tobias Barreto e arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis que foram doados ao Grupo de Apoio à Criança dom Câncer. O público que comprou a meia solidária, doou um quilo de alimento em prol da instituição. Ao estilo pop romântico, o músico, um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do país, dono de  grandes hits que embalam muitas paixões,  lançou o novo projeto, "Paisagens Sonoras" - show que aborda várias suas várias vertentes como artista. 

A base do show são seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”. Vai além quando mostra sua ligação com o erudito com uma roupagem popular com “Céu de Santo Amaro", “ Fotografia de um amor”, “Retratos”. O show ainda contou com temas instrumentais, que estão sempre presentes na carreira de Flavio Venturini e não podiam faltar nesse show. 

Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor. Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV.  

Flávio iniciou sua carreira solo com “Nascente” (1982). Na sequência, vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com Sol” e “Beija-flor”. Em 2013, lançou seu mais recente álbum, “Venturini”, gravado no eixo Rio-Minas. Esse álbum também será foco dessa noite comemorativa, na qual Flávio se apresentará acompanhado de Cesar Santos (guitarras, violões e vocais), Aloísio Horta (baixo), André Godoy (bateria) e Christiano Caldas (teclados).