Notícias

VER TODAS

GACC/SE LANÇA CAMPANHA TORCIDA GACC 2014 E APRESENTA PROJETO DA NOVA SEDE

A Copa do Mundo é o tema da nova campanha do Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Sergipe, que convida a todos para torcerem pelo Brasil de uma forma diferente e solidária, ajudando as crianças e adolescentes com câncer a vencerem a luta contra a doença.

A Copa do Mundo é o tema da nova campanha do Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Sergipe, que convida a todos para torcerem pelo Brasil de uma forma diferente e solidária, ajudando as crianças e adolescentes com câncer a vencerem a luta contra a doença. Este ano, a campanha tem como madrinha a ex-cantora da banda Timbalada, Amanda Santiago, que há cerca de 13 anos acompanha o trabalho da instituição. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, no auditório da Sociedade Semear, e contou com a presença da equipe da instituição, crianças assistidas, voluntários e imprensa.

Para falar sobre a campanha, os seus objetivos e importância, além de apresentar o projeto da nova sede, o evento contou com as apresentações de Fred Gomes, Supervisor de Comunicação da instituição, Daniel Sales, arquiteto responsável pelo projeto da nova sede, Marcélio Couto, publicitário da campanha, Etel Mendes, superintendente de gestão de Patrimônio do estado, além da madrinha Amanda Santiago, que na ocasião foi homenageada pelo apoio dado à instituição. Ao final, foi oferecido um café da manhã.

“Desde a Timbalada a gente sempre vem aqui e o Gacc sempre nos tratou com muito amor. Eu fico muito honrada, porque eu sei que esse é um trabalho sério e a sensação que eu tenho é de paz por estar perto de todo mundo que está à frente do trabalho desenvolvido pelo Gacc”, conta Amanda Santiago.

 

TORCENDO PELO GACC

Camisas, porta latas, bandeirinhas e squeezes verde e amarelo, com a logomarca da instituição estampada, fazem parte dos produtos da campanha Torcida Gacc, que objetiva arrecadar fundos para a construção do pavilhão recreativo da nova sede, que levará o nome de Amanda Santiago, madrinha da campanha. Os produtos variam de 5 a 35 reais e já estão sendo comercializados em stand localizado no segundo piso do Shopping Riomar, por telefone, através do telemarketing da instituição, e na Casa de Apoio, localizada na Av. Desembargador Maynard, 654. Em breve, os produtos também estarão disponíveis para compra no site da instituição www.gacc-se.org.br e em stand no Shopping Jardins.

Segundo Fred Gomes, Supervisor de Comunicação do Gacc, agora é a hora de buscar doações e parcerias. “Além da campanha Torcida Gacc, hoje nós temos a campanha com a Energisa, onde as pessoas podem acrescentar 1 real ou mais na sua conta de energia, e esse valor será revertido à instituição para que a gente possa levantar recursos para a construção da sede”.

A Campanha Torcida Gacc será lançada ainda através do site kickante, que segue o modelo do crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo. Através do site, é possível conhecer a campanha, seus objetivos e entender mais sobre a causa e a história do Gacc/SE. Para aqueles que se interessarem em contribuir, é possível fazer a doação online, em qualquer valor, e como agradecimento receberão produtos da campanha.

Através das ações desenvolvidas, a meta é arrecadar 120 mil reais, valor do orçamento do pavilhão recreativo.

 

NOVA SEDE

A nova sede, que será construída no Bairro Capucho, ao lado do Hospital do Câncer, terá cerca de 7 mil m² e a obra está orçado em aproximadamente 3 a 4 milhões. Atualmente, o Gacc não tem sede própria e atende 47 crianças, contando apenas com 8 leitos. O objetivo da nova sede é ampliar o atendimento, apoiando cada vez mais crianças e adolescentes na luta contra o câncer e prestando um auxílio cada vez maior.

Segundo Daniel Sales, arquiteto responsável pelo projeto da nova sede, a obra contempla todos os sonhos e as necessidades do Gacc. “A nova sede terá auditótio, brinquedoteca, oficinas pedagógicas e profissionalizantes, lojas para a venda dos produtos do Gacc, ou seja, ela tem uma preocupação tanto com o lazer, como com as formas de arrecadação de renda para o custeio da instituição”.

 

O GACC/SE

No dia 21 de outubro de 1999, nascia o Gacc/SE - Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe, com a vontade de mudar e melhorar a difícil realidade vivida pela criança com câncer no estado.

Na Casa de Apoio, o GACC oferece às crianças e adolescentes usuárias hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, assim como desenvolve projetos junto às famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.