Acontece no GACC

GACC comemora 20 anos em noite festiva

Publicado no dia 24/10/2019 por

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) comemorou 20 anos de atuação em Sergipe com uma grande festa na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, no Salão de Festas Balacobaco, em Aracaju. A festa contou com  colaboradores, voluntários, doadores, autoridades e imprensa. A noite festiva foi marcada pela ‘Troféu Amigos do GACC 20 anos’ para parceiros da instituição.

A programação começou com um recital da acolhida Alda, seguiu com a apresentação das crianças do projeto ‘Aprender Brincando’ com a música que celebra os 20 anos do GACC e após a entrega do Troféu Amigos do GACC, a festa seguiu com shows de Fábio Ribeiro e Grupo Mania de Ser, além da participação da cantora Amanda Santiago.

“Foi uma noite linda e de muito especial. Momento de olhar para trás e comemorar tudo o que conquistamos. Acolhemos mais de 500 crianças neste período e cada dia é um novo desafio, uma nova vida para ser salva que necessidade de nós e de toda a população. Nosso grande desafio é construir a sede própria do GACC. O terreno foi doado pelo Governo de Sergipe em 2011, está em fase de terraplanagem e para ser erguida necessita de mais de R$ 12 milhões. Para isso, precisamos do apoio do todos”, explica a fundadora e gerente geral da instituição, Ulla Ribeiro.

A presidente-presidente do GACC, Elenilda Novais, conta que o aniversário de 20 anos marca uma trajetórias de muitas lutas e desafios enfrentados pelo Gacc. “A gente enfrenta desafios constantes, mas nós vencemos. Então, hoje é um dia de festa em que estamos celebrando nossas vitórias e também homenageando os parceiros, como os empresários, a imprensa e os doadores, que nos apoiam nesta grande causa”, comemora.

O GACC/SE nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, a instituição ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Eles são encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe, os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.

O GACC tem como missão "Humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida". Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos.
No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Telemarketing. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, que será erguida ao lado do futuro Hospital do Câncer, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2011.

O GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior.

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento