Acontece no GACC

GACC comemora 20 anos com programação religiosa

Publicado no dia 18/10/2019 por

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) comemora 20 anos de atuação em Sergipe nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, e para lembrar, celebrar a data e agradecer, vai começar o dia realizando uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Givanildo, a partir das 9h. A noite às 19h será realizado um encontro espírita ministrado por Euza Missano. As ações ocorrem no Anexo da instituição, localizado na Rua Porto da Folha, no Bairro Cirurgia, ao lado ao prédio do Cinform, e toda a sociedade está convidada.

O GACC/SE nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, a instituição ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Eles são encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe, os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.

O GACC tem como missão "Humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida". Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos.
No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Telemarketing. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, que será erguida ao lado do futuro Hospital do Câncer, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2013.

O GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior. 

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 / (79) 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h