O Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) comemora 19 anos de atividades em Sergipe neste domingo, dia 21 de outubro. Para celebrar a data, acolhidos, voluntários, colaboradores e a diretoria da instituição se reuniram na sede para cantar os parabéns e recordar a trajetória.
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) foi criado no dia 21 de outubro de 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.
Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.
O GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo. Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos.
No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Telemarketing. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, que será erguida ao lado do futuro Hospital do Câncer, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2013.
O GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior.  
 
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP