A Unimed Sergipe realizou o projeto “Saúde no Parque Unimed”, neste sábado (7) no Parque da Semeteira, em Aracaju, e contou com alguns parceiros, entre eles o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) que esteve presente com dois estantes, um de economia e outro de saúde. A Hemácia, amiga do sangue, também participou da ação e incentivou a doação de sangue e medula óssea.
Entre as ações realizadas pelo GACC estão: oficina de bijuterias e de reaproveitamento de material reciclável; orientações para escovação dentária para crianças e adultos no escovódromo, e incentivo à doação de sangue e medula.
“Foi um grande prazer para o GACC participar deste evento. Agradecemos o convite da Unimed. O dia foi muito produtivo e a movimentação foi grande nos dois estandes que montamos. Tivemos a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho que a instituição realiza. Vendemos bolsas confeccionadas na hora, para que as pessoas interessadas pudessem observar e aprender as técnicas. O estande da saúde contou com a parceria da Facar e ofereceu serviços de massagens além de odontologia que contou com os profissionais do GACC que orientaram como cuidar bem dos dentes. Aproveitamos ainda a oportunidade para apresentar o nosso cartão FideliGACC”, vibra a assistente social Ana Elisa.
O projeto da Unimed Sergipe comemorou o Dia Mundial da Saúde convidando a sociedade sergipana para mudar um hábito. O evento foi voltado para toda a família com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e promover a qualidade de vida.
O estande de saúde do GACC contou com apoio da Facar com a participação dos alunos e professores do curso de fisioterapia.
“Nossa proposta foi trazer alguns recursos que a fisioterapia tem no âmbito preventivo de lesões. Entre os trabalhos que ofertamos estão massoterapia relaxante e massoterapia esportiva. É importante que a população conheça os serviços no âmbito preventivo e também de reabilitação. A perspectiva na ação de hoje foi na prevenção de lesões com manobras para retirar a dor e possibilitar uma qualidade de vida melhor para a população. Os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoarem técnicas aprendidas em sala de aula”, explica o coordenador do curso, Elenilton Correa de Souza.
Já o estande de economia contou com apoio da Microlins. “Estamos sempre juntos com o GACC e neste projeto trouxemos alunos do curso ‘Atendimento ao cliente’ e eles puderam praticar o que é visto em sala de aula na teoria. Foi muito bacana e o resultado foi muito positivo. Fizemos ainda uma oficina para confecção de bijuterias” explica a professora Fernanda Noronha, da Microlins.
Durante o evento, a cooperativa em parceria com instituições públicas e privadas prestou serviços de saúde, atividades físicas, ações de preservação ambiental, orientações e serviços financeiros, e sorteios de prêmios.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP