Alunos dos cursos de Arquitetura, Sistema de informação e Ciência da Computação da Universidade Tiradentes (UNIT), estiveram na tarde de hoje (09), no Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), onde deram palestra às mães, enquanto outros estavam com as crianças na Brinquedoteca da casa de apoio.
A palestra cujo tema foi “Cuidados e Benefícios com os Smartphones”, e realizada pelos alunos da disciplina Práticas Extensionistas I, do Curso de Sistema de Informação, foi oferecida às mães, no intuito de esclarecer sobre o que a internet pode causar na vida das pessoas.
E na Brinquedoteca, o aluno de Arquitetura, Danilo Silva, estava com as crianças, que praticavam pintura com mistura das cores.
Danilo relatou que a escolha pelo GACC ocorreu devido a ter que realizar a prática extensionista, como diz a disciplina. “A gente pensou num lugar que pudéssemos disponibilizar nosso conhecimento e que tivéssemos acesso. E assim, trouxemos algo útil às pessoas que precisam, além das pessoas que já estão habituadas com esses tipos de atividades. Noções de urbanismo, cidadania, tecnologia e arquitetura foram dadas para as crianças, que compreendem em sua situação normal, como é que se vive dentro dessas áreas”.
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP