Entusiasmo, alegria e muita empolgação! Assim foi a festa junina do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), que foi realizada entre às 10h e 15h, no Espaço Salão de Festas, localizado no centro da cidade.
Funcionários da instituição, juntamente com voluntários e familiares dos acolhidos, prestigiaram as crianças, que em vários momentos fizeram a alegria de todos, com tanta energia e satisfação.
O colorido dos vestidos, das bandeirinhas, o som autêntico do forró pé-de-serra, comidas típicas, balaio para sorteio e almoço, fizeram parte da festa, que deixou todo mundo satisfeito.
As atrações ficaram por conta das bandas “Florêncio do Acordeom e Baião de Dois”, “Banda Bobinhos do Forró”, Quadrilha de idosos do Sesc/Socorro, apresentação das voluntárias, e apresentação das crianças do projeto “Aprender Brincando”, que participaram de casamento caipira e coreografia da música “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos.
O ator, professor de dança e marcador da quadrilha dos idosos “Nova Vida” do Sesc/Socorro, Everton Santana, ressaltou que quando o convite foi feito a ele, abraçou numa proporção bem maior, pelo fato de estarem se apresentando às crianças do GACC, e foi uma satisfação muito grande. “Ver a empolgação dessas crianças lindas é maravilhoso. E poder trazer esses idosos aqui para que elas pudessem interagir com eles, foi muito interessante”.
O vocalista da banda “Florêncio do Acordeom”, Cleverton Siqueira, destacou que foi convidado e que foi um presente de Deus, poder participar de um momento como esse. “A alegria dessas crianças é algo divino. Ver nos olhos delas tanta alegria, nos deixa motivados a sermos pessoas melhores. E mesmo com tantas dificuldades, que eu acredito que elas passam, continuam sorrindo. Isso emociona e incentiva a gente no nosso dia a dia”.
Responsável pelo término do evento, a banda “Bobinhos do Forró”, animou bastante os convidados, que dançaram muito e se misturaram no ritmo junino. O vocalista, Jamisson Dantas Santos, enfatizou que a banda tem quatro integrantes e já vem tocando há nove anos, e para eles, é muito prazeroso participar de uma festa como essa. “É uma alegria imensa e motivante saber que elas estão lutando, e mesmo assim, não deixam de lado o brilho no olhar”.
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP