Página Inicial Colégio CEPS recebe supervisor de comunicação

Notícias

Colégio CEPS recebe supervisor de comunicação

Na manhã de hoje (06), o supervisor de comunicação do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), Fred Gomes, esteve no Centro Educacional Professor Samuel (CEPS), que se localiza no conjunto Bugio (zona norte da capital sergipana), para esclarecer como funciona a instituição, e explanando algumas dúvidas dos alunos, dentro do projeto “Solidariedade é preciso! Um lindo gesto de Amor”, criado pelo CEPS.

Com o intuito de despertar nos alunos o que significa o ato solidário e poder praticá-lo, o professor de Português e Redação, Douglas Menezes, ressaltou que a solidariedade é um meio que pode mover vidas, em prol de uma causa que ajuda muitas pessoas.

“Conheço Fred há muito tempo, sei da credibilidade da casa de apoio e dos compromissos que são honrados por todos, que fazem parte dessa instituição. Fiz o convite a ele de vir aqui responder algumas perguntas dos alunos, e decidimos aproveitar a ocasião e ajudar com doações de vários kits de higiene, que foram arrecadados pelos mesmos, e que com muita satisfação e alegria, contribuíram para que tudo desse certo”, declarou Douglas.

A coordenadora pedagógica geral, Ana Carla de Jesus Silva, que é uma das fundadoras do Colégio, explicou que são 25 anos de muito empenho, onde tudo começou com um reforço escolar, só tinham seis alunos e usava um quartinho da casa da mãe dela para dar aula. E ao passar dos anos, comprou o prédio ao lado da casa, que veio se tornar o que é hoje, com ensino do maternal ao 9º ano (ensino fundamental), tendo cerca de 508 alunos.

“Colaboro com o GACC mensalmente há vários anos, e sempre tive vontade de ser voluntária, mas como ainda não estou preparada para lidar com perdas, ajudo dessa maneira, que é com doações. Também auxilio outras instituições, mas para o lançamento do projeto, eu, os demais professores e alunos, decidimos fazer uma campanha anual, sendo uma no 1º semestre e outra no 2º, que serão voltadas para o GACC/SE. Não só porque temos alunos que são assistidos de lá, mas por conhecer e se tratar de uma entidade muito séria, que realmente dá um apoio muito grande às famílias e também aos acolhidos nos hospitais, optamos por beneficiá-los. Os alunos amaram a ideia, ficaram bastante felizes em contribuir com a causa”, avaliou a coordenadora.

Ela ainda esclareceu que é de suma importância e obrigação de todos, que as empresas devem realizar o papel social, pois assim, vai ajudando outras. “Espero que essa atitude de hoje, e esse início de projeto, seja um incentivo para ajudarmos ainda mais. Agradeço a Deus por ter essa oportunidade”.

O supervisor de comunicação, Fred Gomes, agradeceu a todos os presentes e pediu para que as crianças cuidassem da saúde, valorizassem os pais e a vida, tendo sempre o pensamento voltado para ajudar o próximo.

  

publicidade
prêmios