Página Inicial Colégio Jardins proporciona tarde de lazer às crianças do GACC

Notícias

Colégio Jardins proporciona tarde de lazer às crianças do GACC

Os acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), que fazem parte do projeto “Aprender Brincado”, participaram na última quinta-feira (19), de uma tarde recreativa promovida pelos alunos do 3º ano, do Colégio Jardins. As atividades foram realizadas na quadra da própria instituição, localizada na Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins.

Esse acontecimento, faz parte de um projeto idealizado e desenvolvido pelos estudantes, juntamente com o professor de Redação, Diego Silva. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de um tema sugerido pelo mesmos, em sala de aula, para a criação de um texto.

“Pedi que elaborassem uma redação sobre o seguinte assunto: ‘Como o jovem pode fazer a diferença no mundo?’ Após a finalização da atividade, eles concluíram que aquela iniciativa, não deveria permanecer apenas na escrita das folhas dos cadernos, e resolveram então, contribuir para um mundo melhor”.

Para a realização do evento, os organizadores dividiram a turma em grupos, e deliberaram funções. A escolha das entidades para participarem do episódio, ocorreu através de votação entre eles mesmos. E para arrecadar fundos, venderam cachorro-quente, rifas e procuraram patrocínio, sendo que toda essa preparação, durou cerca de dois meses.

O objetivo dessa dinâmica serviu para que eles colocassem em prática, tudo aquilo que tinha sido escrito por eles na redação, ou seja, vivenciá-las. Além de despertar nos mesmos, a sensibilidade e o interesse em ajudar o próximo, dando a eles uma nova visão sobre a vida. E para a criançada, a intenção foi aproveitar o momento, brincando, pulando, correndo, cantando, dançando e se divertindo!

A crianças do GACC e do Lar Cristo Redentor, que também estavam presentes, entraram no mundo da fantasia com a presença do Príncipe e da Princesa, da Branca de Neve, da Chapeuzinho Vermelho, da Elsa, da Pirata e de muitos outros personagens. Eles ainda participaram de brincadeiras, pintaram gravuras, se maquiaram e puderam usufruir de um circuito de exercícios, onde gastaram muita energia.  

A estudante do 3º, Marina Moreira, estava tão radiante, que não conseguia definir a sensação que estava sentindo no momento.

“Não sei dizer o que sinto, é uma mistura de vários sentimentos bons, nunca senti nada igual, é algo incrível. Senti algo diferente desde o primeiro momento, quando abracei a primeira criança, com certeza sou uma pessoa melhor depois de ver todos esses sorrisos, é algo gratificante. Eu acho que a maneira de lecionar deveria ser sempre essa, para que a escola não ficasse só no ensino, através dos livros. Por mim não acabaria por aqui, esse seria apenas o primeiro de muitos”.

O acolhido da Casa de Apoio, Maicon Silva, não parou um só minuto de brincar. “A tarde foi muito especial, gostei muito das brincadeira, das tias e do lanche, foi tudo maravilhoso!”

 

 

 

publicidade
prêmios