Na tarde da última terça-feira (17), a voluntária Daniele Ferro, comemorou seu aniversário juntamente com os acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE). A comemoração aconteceu na sala da brinquedoteca da própria instituição, e contou com apresentação musical e dinâmicas elaboradas especialmente para divertir a garotada.
A aniversariante desenvolve trabalho voluntário no GACC há aproximadamente dois anos. Mas cerca de um mês, assumiu o projeto “Lapidar”, que tem como objetivo oferecer às mães dos usuários, oficinas artesanais que visam o descobrimento de aptidões, a melhora da autoestima, o fortalecimento das relações interpessoais e a possibilidade de melhoria na fonte de geração de renda.
“Dani”, como é carinhosamente chamada por todos, explicou sobre como surgiu a ideia de festejar, dessa maneira criativa. "Desde o ano passado queria celebrar meu dia com eles, mas fiquei doente e não deu certo. Este ano, comecei a preparar tudo com bastante antecedência para ficar perfeito. Estou vivendo a realização de um sonho, transbordando de felicidade! Hoje vamos ter uma tarde só para brincar e fazer muita bagunça”.
O que não faltou foi diversão! O sorriso estampado no rosto de cada uma das crianças, deixou claro o quanto elas estavam felizes. A primeira surpresa foi o grupo de violino, coordenado por Débora Carneiro, que emocionou a todos com lindas canções.
Débora sentiu-se satisfeita em poder apresentar para todos os presentes, um pouquinho do que é a música erudita. E relatou que mesmo com pouco tempo, teve certeza que o objetivo foi alcançado.
O restante da programação foi exclusivamente para a criançada, que pôde curtir os momentos da fantasia e da maquiagem. Para apresentar os "looks" que foram produzidos, cada uma delas desfilou por uma passarela e fez questão de caprichar na pose para a foto.
E finalizando o evento, cantou-se os parabéns de Dani, e logo após todos desfrutaram de um delicioso lanche, preparado especialmente para elas. A assistida do GACC, Karen Souza, definiu a festa como ótima, e destacou o que mais lhe agradou. “Gostei muito do lanchinho, da maquiagem e de desfilar, fiquei parecendo uma princesa com a fantasia”.
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP