Na tarde da última terça-feira (10), os acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), que participam do projeto “Aprender Brincando”, receberam a visita dos alunos do 8º e 9º anos, do Colégio Michelangelo, na brinquedoteca da instituição. Os estudantes vieram cumprir uma prova da gincana promovida pela própria escola, onde teriam que ir numa entidade solidária, e que promovessem alguma atividade em conjunto com a mesma.
O coordenador pedagógico dos ensinos fundamental e médio, Everton Santana, explicou a motivação da visita e o que ela iria proporcionar para os alunos.
“Esse trabalho social que está sendo realizado aqui hoje, faz parte da gincana que é um evento recreativo e esportivo, desenvolvido pela escola todos os anos. Uma das provas dessa competição, visa que cada grupo procure uma instituição que trabalhe com o lado social. A escolha do local, ficava à critério de cada equipe. O objetivo, além de entreter as pessoas que estão envolvidas no projeto escolhido, era de poder proporcionar um contado de realidades diferentes, e de trocas de experiências entre ambos os lados”, ressaltou Everton.
A aluna do 9º ano, Lorena dos Santos, foi a responsável por escolher a instituição e também por mobilizar toda equipe para realização da ação. “Assim que eu vi essa prova, pensei logo no GACC. Minha mãe já trabalhou aqui, e eu já ouvi falar muito bem do trabalho que é desenvolvido. Procurei o número do telefone, entrei em contato, marcando a vinda”.
Para o aluno do 8º ano, Felipe Costa, a expectativa de encontrar a criançada era a melhor possível, e ele ainda contou o que a turma organizou especialmente para os acolhidos. “A gente preparou muitas brincadeiras, trouxemos novos brinquedos e vamos tentar alegrá-los. Essa dinâmica vai ser uma troca, pois tenho certeza que também vamos nos divertir muito”.
Primeiramente as crianças foram presenteadas com um belo lanche, com direito a pãozinho de queijo, bolo e suco. Logo depois, eles puderam brincar e se divertiram, juntamente com os visitantes. Jogaram bola, fizeram piadas, realizaram pintura facial e pintaram os cabelos com tinta spray. Até o supervisor de comunicação, Fred Gomes, entrou no embalo.
A Professora de Redação e também madrinha da equipe na gincana, Márcia Regina, acompanhou toda as atividades que foram desenvolvidas e comentou sobre a responsabilidade que lhe foi atribuída. “Eu fui escolhida como madrinha, porém não posso interferir na escolha do local, nem no que vai ser realizado por eles. Apenas faço o monitoramento, acompanhamento e orientação dos alunos. A organização é feita totalmente por eles”.
A acolhida da casa de apoio e também participante do projeto “Aprender Brincando”, Lohany Viana, de 7 anos, contou como foi a visita e a experiência de realizar uma nova atividade recreativa. “Gostei muito de tudo, adorei poder pintá-los com os dedos e as mãos. Quero que eles voltem logo”.
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP