Na manhã da última quinta-feira (05), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), organizou uma festa em alusão ao “Dia das Mães”. O evento aconteceu no Sest/Senat, bairro Jabotiana, e contou com uma vasta programação produzida especialmente para as mamães.
A festa foi um sucesso, porém esse objetivo só foi alcançado, graças às atrações que compareceram ao evento solidariamente e à união, mobilização dos funcionários e voluntários do GACC. A intenção foi única de ambas as partes, produzir uma festa que proporcionasse um dia especial para as mães dos acolhidos. A comemoração, teve direito a café da manhã, almoço, sorteio de brindes, apresentação, espaço para maquiagem e banda.
A professora de Zumba, Daiane Roberta, falou sobre o convite que recebeu da instituição para participar do evento, e sobre o que ela havia preparado para a aula especial da festa.
“O convite para estar aqui hoje, foi feito através de uma aluna que é voluntária da instituição. E aceitei na hora, pois para ajudar o próximo temos que estar sempre disponíveis, independente de qual seja o trabalho voluntário. Nos dias de hoje, a maioria das mulheres sonham em ter uma vida saudável, por isso, a instituição optou por trazer um profissional da área, unindo um pouco da atividade física e alegrando-as. Na aula de hoje, vamos ter um pouco de zumba, aeróbica e dança”, relatou Daiane.
Para destacar ainda mais a beleza das genitoras, foi preparado um espaço para que elas pudessem se maquiar e se sentirem ainda mais especiais, neste dia tão importante. A responsável por embelezar as protagonistas do evento foi a maquiadora e consultora da Mary Kary, Joseane Vieira, que contou como foi a experiência em poder colaborar na ação deste dia.
“Recebi o convite de minha amiga Elizandra da Cruz, que já é voluntária há quase dois anos. Por se tratar de uma causa nobre, me prontifique de imediato. Poder contribuir é muito importante, melhor ainda é poder utilizar o meu trabalho como forma de agir positivamente na vida dessas mulheres e mães”, declarou a maquiadora.
Quem garantiu a diversão da garotada foi a “Trupe Cosquinhas”, que já é parceira da entidade, em todos os eventos que podem comparecer. A representante e também integrante do grupo, Amanda Neuman, falou sobre a sua trupe e o que eles programaram para a criançada no dia de hoje.
“Somos um grupo que atuamos sem fins lucrativos e participamos de eventos em orfanatos, abrigos, asilos e instituições como o GACC. Estamos participando pela quarta vez, e sempre que podemos estamos presente. Normalmente fazemos apresentação teatral, mas como hoje o dia é dedicado para as mães, estamos aqui para passar um tempo com as crianças e desenvolver com elas, atividades recreativas”, observou Amanda.
Sobre a atração musical da Festa, a banda “Quinto Round”, pôs todo mundo para dançar, embalando vários sucessos musicais da atualidade. O vocalista da banda, Ygor Raniere, destacou que a banda sempre que pode comparece em eventos solidários, e que o seu objetivo foi transmitir muita felicidade à cada mãe que estava presente no espaço.
“Nosso produtor fez o convite e toda a banda aceitou de imediato. Somos uma banda nova, mas sempre que somos convidados para tocar em eventos como este, que tem toda uma razão social, aceitamos sempre que estamos disponíveis. Acreditamos que é muito bom poder proporcionar alegria ao próximo. Hoje estamos aqui com a intenção de levar para essas mães, muita energia positiva, animação e colocar todo mundo para dançar”, declarou Ygor.
			
			Copyright © Todos os direitos reservados 
 Desenvolvido pela IDEIAUP