Página Inicial GACC COMEMORA ANIVERSÁRIO DE ACOLHIDA NO HUSE

Notícias

GACC COMEMORA ANIVERSÁRIO DE ACOLHIDA NO HUSE

Um misto de sentimentos tomou conta da tarde da última terça-feira (03), quando a lagartense assistida do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), Jamile Timóteo, que estava hospitalizada na oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), ganhou uma festa de aniversário surpresa. A comemoração aconteceu na brinquedoteca do próprio hospital, que fica localizada no bairro Novo Paraíso e contou com a presença de familiares, amigos, colegas do Instituto Federal de Sergipe (IFS), voluntários e funcionários do GACC.

Em um coro, todos os presentes cantaram parabéns para receber a aniversariante do dia, que não conteve a emoção e foi às lágrimas. A brinquedoteca ficou pequena, diante da quantidade de pessoas que queriam partilhar desse momento de felicidade com Jamile.  A festa foi regada a muita emoção e demonstração de carinho.  E teve direito ainda à balões, bolo, chapeuzinho, salgados, refrigerante, salada de frutas e sucos.

A aniversariante ainda recebeu um buquê de flores vermelhas do namorado, o estudante Leonardo Menezes, com quem completou dia 02, um ano de namoro. “A minha intenção em presenteá-la com essas flores, foi demostrar o tamanho do meu amor. Tenho certeza que a presença de todas essas pessoas, deixaram ela muito feliz. Comemorar essa data é muito importante, pois é um grande incentivo”.

Diante de tantas surpresas, Jamile agradeceu a todos. “Não sei nem o que falar, eu só tenho motivos para agradecer. Amo muito vocês!”.

A colega do IFS, Laísa Fontes, falou sobre as qualidades da amiga e destacou o carinho que todos sentem por ela. “Pensamos em realizar essa festa justamente pelo espírito alegre que ela tem, por ser uma menina que cativa a todos. Ela leva muito a sério o livro “O Pequeno Príncipe”, que diz que cada um é responsável por aquilo que cativas. Por isso estamos aqui, mobilizamos escola e professores por ela. Aproveitamos e viemos doar sangue, eu particularmente comecei a dor sangue por causa dela, desde a primeira vez que esteve doente. Ela é um menina incrível e iluminada, que mobiliza pessoas para doarem sangue e para se cadastrarem no banco de medula. É uma pessoa que lhe transmite alegria e paz, muito simples, encontra a felicidade nas pequenas coisas, com ela não existe tempo ruim”.

Sara Costa, que também estuda com a assistida do GACC, ressaltou que tanto nas redes sociais como na escola, iniciou-se uma mobilização para encontrar pessoas que quisessem doar sangue, vendo que ela precisava.  E foi com objetivo de comemorar o aniversário e de praticar o ato da doação, que Sara esteve no Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE), onde a presenteou com esta ação solidária.

“Quando conseguimos reunir um grupo, pedimos ajuda a escola, que prontamente cedeu o ônibus para nossa locomoção.  Hoje mais cedo já realizamos a doação e agora estamos aqui, comemorando o aniversário dela. Sabemos que doar sangue é doar vida, é um ato de amor e solidariedade ao próximo. O sentimento é de total realização em poder ajudar quem precisa”, observou Sara.

De acordo com Letícia Aranha, a festa já estava planeja antes da internação da amiga de escola. “Tínhamos a intenção de realizar essa comemoração na casa dela, mas teve febre, necessitou de plaquetas e acabou sendo internada. Diante desse fato, tivemos a ideia de entrar em contato com o GACC, para juntos realizarmos a festa surpresa aqui no hospital, e deu certo.”

O supervisor de comunicação do GACC, Fred Gomes, declarou que são momentos como esse, que mostra o quanto a união e a vontade de fazer o bem, são importantes e mudam a vida das pessoas em segundos, minutos, horas e dias. “Tenho certeza que Jamile ficou realizada, feliz e autoestima elevada. Cada um de nós, somos importantes em determinado momento na vida de alguém, assim como somos na vida de Jamile. Que nunca deixemos essa vontade de fazer o bem sem olhar a quem, e o mais importante, sem querer nada em troca, de maneira humilde e acima de tudo com amor”.

 

publicidade
prêmios