Poder ver um sorriso no rosto dos pequenos é o que move a nova dentista do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE).
A cirurgiã dentista, Sandrielle Benevides, ressaltou que esse é um trabalho que se faz com muito amor e carinho. E sobre a experiência pessoal, se diz gratificada. É um crescimento com retorno, da mesma forma que você ensina, você também aprende. Tive um desenvolvimento como pessoa e cidadã, levando em conta que você começa a conhecer histórias bem surpreendentes, com as crianças e famílias. Estou aqui há três semanas, mas já estou encantada com tudo, além de contribuir na saúde bucal dessas crianças”.
Segundo a dona de casa, Givanilde Santos, mãe do pequeno Jamison Expedito de 12 anos, essa já pode ser considerada uma grande conquista, levando-se em consideração que muitas mães não tem recursos financeiros, para custear benefícios médicos com uma dentista. “Me sinto feliz em poder saber que meu filho está bem assistido aqui no GACC. É muito bom ter esse tipo de ajuda dentro da instituição, até mesmo porque sabemos que um tratamento desse seria caro, numa clínica particular”.
Ainda de acordo com Givanilde, esse trabalho não deve acabar e a sociedade tem que valorizar esses trabalhos voluntários. “Se isso acabar, não temos mais pra onde recorrer.”
Jamison relatou que ficou super feliz em ter ido à dentista mais uma vez. “Eu gosto de vir, aqui pois faço a higiene bucal e deixo os dentes mais saudáveis.”
Lembrando que o reconhecimento e a importância de projetos como esse é poder agregar e estimular o bem social, fazendo com que nossa sociedade esteja apta e pronta para gerenciar casos como este. Um sorriso nunca pode ser tirado de uma criança.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP