Na manhã de hoje (26), estudantes de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doaram cestas básicas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), com o intuito de prestar solidariedade à quem mais necessita.
O grupo deu continuidade a outros projetos sociais, e faz parte do capítulo estudantil da Sociedade Internacional dos Engenheiros de Petróleo (SPE/Internacional).
De acordo com um dos estudantes de engenharia, Diego Fontes, essa sociedade tem como finalidade a difusão do conhecimento da engenharia, tanto para a indústria, ou para universidades com pesquisas informativas. “Precisamos de mais ações sociais e práticas filantrópicas, justamente para poder fazer uma diferença em nosso país, então todo trabalho que possa abranger essas áreas é fundamental”.
Segundo a acadêmica, Larissa Carvalho, a organização tem como dever os direitos sociais, e é a primeira vez que realizam este trabalho em benefício ao GACC. “Um dos nossos diretores procurou saber de instituições que tinham carência de alimentos. Conversamos com a diretora e inclusive decidimos que todos os trabalhos e projetos futuros, serão destinados para a casa de apoio”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP