"Somos filhos da terra cor de urucum. Dos sons do igarapé e da força do jatobá. Das águas do Araguaia, do Tapajós, do Iguaçu. Somos filhos do sol de Kuaray, da lua de Jaci. E da chuva que semeia o guaraná, a pitanga e o aipim. Somos filhos dos mitos. Do Uirapuru e seu canto, do vento e do pranto. Guerreiros, fortes, sábios. Somos Ianomâmis, Guaranis, Xavantes, Caiabis. E o que somos nunca deixaremos de ser." (Zeli Poa)
E em comemoração ao “Dia do Índio”, uma equipe de estudantes do 8º e 9º anos do Colégio São Paulo, esteve na tarde de hoje (19), na casa do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), cujo objetivo foi proporcionar uma tarde lúdica à garotada que, com bastante descontração, participou atentamente de cada história contada.
Segundo o pedagogo e diretor do Colégio, Carlinhos Machado, a ideia é de interagir com várias instituições dando total apoio social, e mostrar posteriormente também aos outros alunos que não puderam estar presentes, através de registro audiovisual, que o verdadeiro sentido da vida é lutar constantemente por cada minuto que nos é dado por Deus, ao invés de reclamarem por tudo que têm, mas não valorizam.
“O trabalho que o GACC realiza em nossa cidade é muito bonito e viemos com o intuito de desenvolver o projeto de leitura que eles têm na escola, e por isso, escolheram essa dinâmica para estarem praticando e também levando alegria aos meninos que estão aqui. A humanização tem que ser realizada desse modo, pois muitas vezes têm adolescentes que não conseguem enxergar os valores primordiais enquanto pessoa. E com uma experiência dessas, estaremos multiplicando, contribuindo não só para a formação individual deles, mas despertando o lado solidário de cada um”, descreveu Carlinhos.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP