Com o intuito de orientar pais de acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), que o projeto “Encontros” foi realizado na manhã da última terça-feira (05). O projeto tem a finalidade de abordar temas que fortalecem os vínculos familiares e contribui para a informação e formação dos mesmos.
Segundo a coordenadora do “Encontros”, Regimari Dias, esse é um projeto muito especial, pois através dele, as famílias tem conhecimento do que acontece na casa de apoio, onde eles devem seguir o regimento, tornando a convivência entre pais e acolhidos mais harmoniosa.
“É um projeto que ao meu ver, faz toda diferença, porque é um momento em que sentamos e olhamos para cada pai e mãe, e eles ficam à vontade para fazerem perguntas sobre qualquer tema. Nós costumamos dizer que não damos só o peixe, ensinamos a pescar também”, concluiu Regimari.
Com muita música e descontração, o evento contou com a presença do psicólogo da instituição, Andrei Albuquerque, e da nova assistente social Ana Paula Menezes Leite, que auxiliou e ouviu o relato dos pais, e explicou alguns métodos que devem ser cumpridos dentro da instituição.
Ana Paula destacou que esses encontros são de extrema importância, pois é realizado o feedback com os familiares e suas experiências. Ela acredita que realizando um bom trabalho, nas funções às quais é de sua competência, pode ajudar significativamente muitas famílias. “Eles aprendem a desenvolver autoestima e adquirem autonomia através dos nossos serviços, agregando assim, melhor qualidade de vida para eles”.
Noélia Maria, mãe da assistida Jamille Timóteo, expôs que aprende muito cada vez que participa das reuniões. “Estou aqui há mais de quatro anos, e nos encontros são aplicadas várias palestras que abordam temas sobre algumas doenças, violência doméstica e assuntos relevantes ao nosso dia a dia”.
De acordo com José Hamilton, pai do acolhido Lailson (recentemente transplantado de anemia aplástica), enfatizou que esse é um dos projetos que mais participa. “Só tenho a agradecer a Deus e ao GACC pelo estado do meu filho e sua recuperação. Por isso, faço questão de participar desse momento, que é muito importante pra o fortalecimento diário de todos nós”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP