Página Inicial ACOLHIDO PASSA A SER AUXILIAR NO BAZAR

Notícias

ACOLHIDO PASSA A SER AUXILIAR NO BAZAR

Criativo e bem humorado, assim podemos descrever Carlos Rafael, de 15 anos, em duas palavras. Diagnosticado com Leucemia (câncer no sangue) em 2007, passou por várias etapas e está no controle da doença há quatro anos, faltando pouco para o tempo determinado de cura total, que a medicina dá em relação à doença.

De acordo com Rafael, a descoberta do câncer felizmente foi precoce, tendo o tempo a seu favor. Acabou a quimioterapia em 2012, e esse diagnóstico tem um limite de cinco anos para se obter um resultado, que para muitos é uma aflição. 

Recordou sobre o ano em que começou a quimioterapia, e avaliou que ter Leucemia aos sete anos foi angustiante. “Deixei de ir à escola, pois não tinha mais forças para caminhar, mas graças a Deus pessoas boas entraram na minha vida, e uma professora da minha escola chegou a dar aulas particulares na minha casa gratuitamente”.  

Nascido em Aracaju, contou que a família passou por muitos problemas devido a doença repentina, principalmente sua mãe e avó, que sofreram muito.

Sobre toda enfermidade, o garoto confessa ter superado e que segue sua vida da melhor maneira possível. Quer cursar eletroeletrônica, seguir a paixão pela música e quem sabe, encarar um curso de Enfermagem. “Quero fazer muitas coisas ainda na minha vida.”

Estando no Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), há mais de oito anos, diz estar feliz com todo atendimento prestado, ressaltando que pretende continuar apoiando a instituição, mas agora como profissional.

Desempenhando a função de auxiliar no Bazar do GACC, há pouco mais de um mês, relatou que o aprendizado tem sido positivo, pois é algo que gosta muito. Ele realiza os trabalhos de verificação de material no almoxarifado, organização de estoque e checagem de roupas.

Carlos Rafael é um vencedor e se depender de seus anseios, terá muitas vitórias. E em reflexo de todos os obstáculos por quais passou, tem uma frase que levará por toda a vida: “Não permaneça no passado, foque no futuro”. 

publicidade
prêmios