Por ironia do destino e com um sorriso espontâneo por ter vencido um linfoma há seis anos, a ex-assistida Milena Rocha dos Santos, paulista de nascença, mas sergipana de coração, de 19 anos, esteve no Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), para fazer doação do seu cabelo para a instituição, da qual ela fez parte.
A garota tinha 13 anos de idade, quando percebeu um caroço na região do pescoço. Ela mostrou a mãe, e juntas, foram ao médico que encaminhou Milena à execução de vários exames durante oito meses, resultando no linfoma que teve cura, devido ao diagnóstico precoce.
Milena declarou que não parou os estudos, mesmo após a descoberta da doença e sempre teve o apoio total e carinho dos amigos. Relatou que seu cabelo caiu muito pouco devido à quimioterapia, mas apesar de tudo, o tratamento foi tranquilo.
“Minha batalha foi curta, mas ao mesmo tempo longa. Após muitos exames e ao passar do tempo, o carocinho foi crescendo, e ao receber a informação que era um linfoma, fiquei sem ação na hora, muito triste. Mas graças a Deus e ao meu tio Josevan, que me acompanhou durante toda a batalha que durou oito meses, mas que para mim foi uma eternidade, consegui vencer o câncer, depois de mais oito meses. Só tenho que agradecer ao GACC, por ter me recebido muito bem e por tudo que fizeram por mim”, ressaltou a garota.
O GACC também proporcionou uma festa de 15 anos para ela e mais duas assistidas, Marta Patrícia e Camylla Ramos, que na época, foi realizada no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), ambas estão curadas.
A gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, foi com Milena até um salão de beleza, onde acompanhou todo o processo de perto.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP