Entusiasmados em realizar uma tarde festiva para os acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), o Grupo “Circo Esperança” esteve na tarde de hoje (24), na Brinquedoteca da instituição, onde realizou várias brincadeiras e encantou as crianças.
À convite do grupo, o contador de histórias do “Prosarte” de Sergipe, José Antenor Aguiar, que é voluntário há 11 anos em contação de histórias nos hospitais e instituições, pôde passar bastante alegria aos pequenos, que se divertiram muito com seu jeito engraçado de ser.
Antenor ressaltou que realiza esse trabalho em hospitais, creches e orfanatos, pois para ele, é como se fosse uma missão, e como toda missão deve ser cumprida, tem-se que honrar o compromisso. “Fiquei muito feliz com o convite de Luiza para vir ao GACC, e assim estou ampliando essa contação de história. Quando chego num hospital que vejo uma pessoa com dor, sofrendo, e os acompanhantes sofrendo também, pela impossibilidade de não poder fazer algo, procuramos ajudar de alguma forma. E essa foi a que o “Prosarte” encontrou, de ver que no final de nossas atividades em cada lugar que vamos, e ao ver as crianças sorrindo, e os acompanhantes que antes estavam com o semblante desmoronando, levantam o astral, sentimos que nada disso foi em vão e tudo isso é gratificante”.
A presidente do Circo Esperança, Luiza Gois, que é estudante do 5º período de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes (UNIT), enfatizou que o grupo é formado por cerca de 300 voluntários, entre amigos e conhecidos, que se dispõem a doar um pouco do seu tempo à quem precisa, como o SAME, Asilo Rio Branco e outras instituições.
Luiza relatou que, a depender do evento, a maior prioridade é suprir as necessidades do público alvo e realçou que o grupo já atua há um ano. “Adoro participar dessas visitas, pois a gente sempre pensa que nossa vida está ruim, mas quando paramos para analisar, tem pessoas com motivo para tal, e não reclamam. Por isso, me sinto muito feliz com essas crianças e sentir essa energia é sempre muito bom”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP