Empolgados em proporcionar um dia de muita festa e alegria para quem estava no local, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) mostrou mais uma vez que, o apoio de voluntários e colaboradores da instituição, é fundamental para o desenvolvimento de eventos de sucesso.
A festa que foi realizada das 10hs às 15hs no último sábado (19), no Expansão Espaço Fest, teve vários momentos marcantes, como a bênção do Padre Peixoto à todos os presentes, encenação de peça teatral, apresentação de dança das crianças do GACC, entrega de presentes pelo Papai Noel, recreação com a “Trupe Cosquinhas”, encerrando com comemoração dos aniversariantes do projeto É Pique! É Pique!
A gerente geral, Ulla Ribeiro, ressaltou que o trabalho do GACC é árduo, porém gratificante, quando se vê que existe a cura do câncer infanto-juvenil. Exemplo disso, são três acolhidos que estavam na festa, Victor Matheus, Damião Santos e Maciel de Jesus Andrade. “A gente vê o quanto nossos esforços são importantes na vida de cada um de nossos acolhidos. Eu, que já estou há 16 anos no GACC, sei como é importante e gratificante o nosso trabalho. Então mais uma vez, desejamos tudo de bom a vocês, que continuem esses meninos lindos, obedientes, estudiosos, que são pessoas do bem, homens honrados e trabalhadores, e vitoriosos, por terem passado por essa luta”.
A presidente Elenilda Novaes, agradeceu a todos os presentes, pois segundo ela, são as crianças que nos fazem viver, e nos revigora a cada dia.
Padre Peixoto enfatizou que sente-se inteiramente feliz e honrado em participar com o GACC, de um momento como esse. “O trabalho de vocês é formidável, fantástico e maravilhoso. Só quem ama de fato e tem o coração plugado em Deus, se entusiasma com essas coisas. Então quem está em Deus se entusiasma pelo ser humano, pela vida humana. Parabéns, estou orgulhoso de ter vindo aqui!”
Um detalhe interessante da confraternização, foi o de uma família, que decidiu comemorar o aniversário do primogênito junto às crianças do GACC, pois para eles, nada mais justo interagir com crianças que apesar de terem doenças hematológicas, são seres admiráveis, por lutarem com afinco pela vida.
O Contador, Luís Lobo, avaliou que o filho que teve a ideia, mas que eles na condição de pais, se sentiram felizes em realizar esse desejo. “Ficamos contentes com essa decisão, pois devemos sempre mostrar o lado da solidariedade, de sermos todos irmãos, e darmos o ombro amigo. E aqui, tínhamos a certeza absoluta de estarmos levando essa aproximação até ele, para conhecer as crianças da Instituição, que desempenha um trabalho sério, e ver as dificuldades que as pessoas passam. Mas no dia de hoje, quem ganha somos nós, que estamos presenciando e tendo a oportunidade de compartilhar desse momento, desejando Feliz Natal, trocando essa experiência com todos”.
O estudante, Lucas Lobo, lembrou que a vida destas crianças já é difícil, mas o que importa é ser solidário com o próximo, prevalecendo sempre, realizar a caridade.
A senhora Erundina de Castro, avó do acolhido Victor Matheus, que foi curado de Leucemia e já passou pelos 5 anos de controle da doença, se despediu de todos, pois como o neto está de alta médica, não necessitará mais de atendimento da casa de apoio. “Só tenho a agradecer, porque fui acolhida de braços abertos. O GACC é um local que a gente se torna uma família, e nos socorre nos momentos que mais precisamos. Para mim, foi uma bênção pois cheguei de São Paulo e fui muito bem recepcionada aqui. Sentirei falta”.
O coordenador administrativo da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Álvaro Bento, que cedeu o espaço para realização da festa, ressaltou que é obrigação da sociedade como um todo, ajudar. “Não é nenhum favor, é gratidão que nós temos que ter com o próximo, e consequentemente a Deus. É um momento mágico, belíssimo e estou extremamente satisfeito. Estejam à vontade para quando precisarem novamente, pois sempre estarei à disposição do GACC”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP