Avaliando que o ser humano deve aflorar seu lado humanista e solidário, o vice-presidente do Instituto GBarbosa (IGB), Fábio Oliveira, declarou que a “Campanha da Amarelinha”, que está sendo realizada em lojas da Rede GBarbosa, está repercutindo de forma muito positiva.
Ele alertou que, além da questão financeira e a doação dos R$ 10 mil em alimentos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), o ato solidário é mais importante do que isso. “A gente permite à pessoa que está dentro de uma loja e estava alheia a este assunto, saber o que é o GACC, e como ajudar instituições de apoio à criança com câncer. Permite que essa pessoa, esse cliente, tenha essa reflexão, pois no contexto de uma ação que é tão importante para a nossa vida, que é o cuidar da criança que já é essencial, percebemos que a criança com câncer está numa situação mais delicada ainda”.
Quanto à divulgação da instituição nessa campanha, está sendo uma vitrine que abre portas, pois segundo Fábio relatou, o cliente além de brincar, se diverte, tira foto, mas também dentro desse jogo, tem toda equipe do GACC, fazendo abordagem, explicando para a pessoa a importância do trabalho exercido pela casa de apoio, e isso, pode gerar desdobramentos que até então, não eram esperados.
O vice-presidente do IGB deu exemplos de que, pode-se gerar mais voluntários para o GACC, assim como, outras doações para a construção da nova sede, e até criar uma rede de novos apoiadores, porque através da conscientização da comunidade e a conversa olho no olho com as pessoas dentro das lojas, faz uma grande diferença.
“Nos momentos em que participei nas lojas, percebi que o cliente e a comunidade têm interesse nisso, mas muitas vezes, só está mal informado sobre o que representa o Grupo de Apoio. E é nesse momento que estamos junto com o GACC, pois nos aproximamos dessa pessoa, dando até uma oportunidade para ela de exercer um papel mais relevante, que é o de ser solidário”, explanou Fábio.
Fazendo um apanhado da ação, o administrador enfatizou que está sendo muito bem aceita, não só pelos clientes, mas pelas lojas, onde os gerentes estão muito empolgados e muito animados com todo movimento, incluindo o personagem que atrai muito as pessoas, por seu carisma e atenção, que é o Super GACC.
“A aceitação por parte da loja está me surpreendendo, achava que seria boa, mas vejo que está melhor do que encomenda. Isso tudo mostra que tivemos uma grande sacada nisso aí, e por isso, já estamos pensando em outras ações nos próximos meses”, concluiu Fábio Oliveira.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP