Entusiasmadas em praticar o bem e conhecer de perto a realidade de crianças com câncer, alunas do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva estiveram na manhã de hoje (15), na casa de apoio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) e fizeram doação de alimentos.
As meninas foram recepcionadas pelo supervisor de comunicação da instituição, Fred Gomes, que explicou como tudo funciona na casa, assim como, são os procedimentos no Hospital, quando os acolhidos necessitam se deslocar até lá.
A aluna Yasmin Santos, ressaltou que a ideia partiu do professor de Português Everaldo Freire, que solicitou que as meninas executassem um trabalho, onde escolheriam uma instituição, para que conhecessem o que se passa em cada uma e fizessem um relatório.
Yasmin relatou que a equipe optou pelo GACC, por acolher crianças com câncer, e saber que essa enfermidade é tão triste. “Escolhemos o GACC por sabermos que elas precisam de muito carinho, atenção, divertimento. Então é muito bom poder ajudar sempre que pudermos, pois quanto mais ajuda melhor”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP