O Projeto “É Pique! É Pique”, que comemora o aniversário de todos os acolhidos do respectivo mês, e é coordenado pela assistente social Évila Tarlione, do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), tem a intenção de amenizar impactos negativos, provocados ao longo do tratamento de saúde das crianças e adolescentes, com uma tarde festiva.
Os acolhidos da casa de apoio que fazem aniversário este mês, Adrielly Rodrigues (23/11)), Maciel Andrade (04/11) e Rosália Severiano (06/11), comemoraram na tarde de ontem (23), mais um ano de vida com muita alegria e descontração, no PetVille, localizado na Avenida Beira Mar, zona sul da capital.
As crianças se divertiram muito e interagiram com os cachorros que lá estavam, além das brincadeiras, que os funcionários do Pet Shop e voluntários proporcionaram aos garotos.
O momento do parabéns foi muito emocionante e proveitoso, com direito a bolo, salgados, doces, sucos e sacolinhas de brinquedos, ofertados pelo Pet e distribuídos aos meninos e meninas, que adoraram tudo.
A responsável pela ação no Pet Shop, Ana Cláudia, ressaltou que a ideia do PetVille foi realizar essa harmonia entre crianças e animais, num trabalho que eles pudessem ter uma tarde diferente, ao ar livre. “Escolhemos o GACC por serem crianças, que participam de uma instituição séria, e vemos a responsabilidade que cada um tem em realizar seu trabalho, junto a essa garotada. Eles ficam super felizes, e isso, é perceptível em cada sorriso deles”.
A pedagoga aposentada Ivanilde da Silva Matos, que praticou sua primeira ação como voluntária do GACC, após capacitação, ressaltou que decidiu se voluntariar, devido à vários casos de câncer que teve em sua família, e sentiu necessidade de se aproximar mais das crianças, ajudando com os devidos cuidados que elas merecem.
Na ocasião, um grupo de senhoras da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estiveram na festinha e entregaram brinquedos às crianças.
A pedagoga Alice Pacheco, que faz parte dessa congregação, ressaltou que elas participam de uma associação chamada “Sociedade de Socorro”, onde são organizadas várias ações sociais na comunidade, os chamados projetos de serviços, segundo ela. “Conheço e contribuo com o GACC, e por serem crianças com câncer e doenças hematológicas, merecem mais atenção e carinho”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP