Página Inicial Gacc participa de Movimento Solidário GB

Notícias

Gacc participa de Movimento Solidário GB

Entusiasmo, dedicação, alegria e motivação, foram os principais requisitos para quem trabalhou no Movimento Solidário Gbarbosa no último sábado (14), realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jaime Araújo no bairro Soledade, zona norte da capital sergipana.

O evento que contou com várias entidades de cunho municipal e estadual, desenvolveram ações que beneficiaram várias faixas etárias em vários setores, como saúde, educação, cultura e lazer.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) participou do evento com duas ações, uma foi o escovódromo cujo objetivo foi ensinar a crianças, adolescentes e até adultos, como se faz a prática da escovação bucal, e a outra foi a prática de confecção de bijuterias, e ambas ações foram desenvolvidas por voluntários da instituição.

A escovação supervisionada com kits de higiene bucal foi coordenada pela dentista Nara Oliveira, que deu palestras a quem se aproximava, explicou como se utiliza o fio dental e ressaltou que é um ato muito importante, pois é o momento em que a criança lembra que a saúde começa pela boca.

“A criança recebe uma orientação por parte dos profissionais, observa no espelho como deve ser a técnica correta para não deixar acumular placa bacteriana, e nesse momento, mesmo que elas não façam uso contínuo, está desorganizando as bactérias impedindo que a doença (cárie) se instale”, declarou Nara.

O diretor da Escola Jaime Araújo, Edmilson dos Santos, avaliou que é uma grande satisfação estar recebendo todos esses parceiros no intuito de beneficiar a população mais carente. “As pessoas estão valorizando cada minuto deste evento, pois vários serviços estão sendo oferecidos e aproveitados da melhor maneira possível pela comunidade. As empresas precisam ter responsabilidade social, não apenas mostrando sua marca, mas exercendo cidadania”.

O vice presidente do Instituto Gbarbosa, Fábio Oliveira, fez a entrega do troféu a cada parceiro do evento e enfatizou que essa ação promovida pela entidade é uma festa de encerramento, onde quem ganha o presente é a comunidade, e eles comemoram o resultado.

“Chamamos os parceiros de amigos, então trouxemos vários deles como o GACC, que é uma entidade que temos uma admiração enorme, por toda caminhada que ele vem desempenhando. Agora em novembro estamos prestando todos esses serviços como palestras, oficinas, áreas de saúde, dentre várias outras, porque é importante trabalhar numa região que vive em situação de exonerabilidade social e tem demanda desses serviços”, admitiu Fábio.

O assistente administrativo Tiago Ávila, que é voluntário do GACC e atuou na ação explicando às pessoas que chegavam no stand como poderiam estar doando para a instituição, ressaltou que após ter perdido seu avô por câncer, se motivou mais a querer saber sobre a doença e decidiu fazer parte de uma entidade que acolhesse pessoas com a mesma enfermidade.

“Procuro contribuir de algum modo para ajudar as pessoas a não passarem pelo que passei. Optei pelo GACC por gostar muito de crianças, e por ver que elas são mais vulneráveis e delicadas. O retorno é bem mais sincero e aprendo com elas, evoluindo espiritualmente”, confessou Thiago.

A voluntária Ariane dos Santos, que atua profissionalmente como auxiliar de saúde bucal se realizou durante o andamento da escovação da garotada, pois pôde ensinar o que vive na realidade do seu dia a dia. “É maravilhoso estar participando na minha área, não há presente melhor do que isso. Não tem dinheiro no mundo que pague a imensa satisfação que estou sentindo”.

A dona de casa Ivanilde Santos Andrade declarou que, como não tem condições de levar o neto ao dentista, aproveitou o momento e aprovou mais ainda a ação por ser na área de saúde, onde ela pronunciou que o país não desenvolve um serviço que preste neste setor. 

 

publicidade
prêmios