Alunos do 2º período da disciplina Práticas Investigativas e Extensionistas do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (UNIT) Campus Estância, realizaram na tarde de ontem (11), uma tarde de lazer às crianças do Grupo de Apoio à Criança om Câncer de Sergipe (GACC/SE), no terraço da biblioteca da UNIT do Campus Farolândia.
A professora responsável pelo projeto de extensão Adriana Rocha, ressaltou que o curso de enfermagem estimula fazer uma investigação das possibilidades diárias de trabalho e que foi efetivada uma discussão em sala de aula, sobre a contribuição não apenas ao GACC, mas valores éticos e de humanização tanto para estudantes e professores, enquanto instituição acadêmica.
“Sobre o cenário da área de saúde, diante dos relatos dos alunos e debates que foram feitos, entraram em consenso de concretizar esse trabalho no GACC/SE. E como em Estância nós não temos um grupo que beneficie crianças com esse tipo de enfermidade, decidimos pelo GACC, pois é uma casa de apoio estruturada, preocupada e comprometida com o tratamento das crianças, que se dedicam em ajudar também os pais. Os alunos fizeram uma visita técnica anteriormente, onde conheceram a realidade dessas crianças e a necessidade dos familiares, e resolveram pôr em prática essa atividade aqui em Aracaju”, explicou a professora.
A aluna Janaína Dias enfatizou que dentre muitas alternativas, escolheu o GACC porque além de ter conhecido a instituição, ela aprova a maneira como o trabalho é realizado. Ela explicitou que além da festa que a turma organizou, arrecadaram alimentos e roupas no município estanciano, para que fossem doados à casa de apoio. “Nós sabemos o quanto essas crianças precisam de alegria, amor, e que muitas vezes passam por problemas difíceis e apesar da família que tem, dar mais amor sempre ajuda. A tarde de hoje foi bastante enriquecedora para nós, por ver em cada sorriso, um motivo a mais para ajudarmos o próximo”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP