Foi com muita alegria e depoimentos emocionantes que foi realizado na manhã de hoje (10), o último mês deste ano, do “Projeto Encontros”, no Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), onde o objetivo do projeto são reuniões com pais e mães, com temas que fortalecem os vínculos familiares, contribuindo para a sua formação e informação, principalmente referente ao câncer infantojuvenil e doenças hematológicas.
Coordenado pela assistente social da instituição Évila Tarlione, o programa tem cunho positivo, pois palestras sempre são ministradas, com o intuito de deixar os pais cientes sobre temas associados à saúde, e o tema de hoje foi sobre a campanha Novembro Azul, que destaca a importância da prevenção do câncer de próstata.
A dona de casa Erundina de Castro e avó do acolhido Victor Matheus de 10 anos, que está em controle da Leucemia disse que o GACC foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela, devido ao acolhimento que recebeu com o neto na casa de apoio, após virem de São Paulo em 2012, onde deu continuidade ao tratamento.
“Apesar de ter minha família aqui em Sergipe, o médico disse que seria muito bom que a gente tivesse uma ajuda de alguém, no caso de uma casa de apoio. Então de lá para cá, de 2012 até hoje, tudo que precisamos graças a Deus a gente tem aqui no GACC. E esse projeto é muito importante, além desse participo do “Projeto Lapidar” para as mães, onde as crianças ficam na brinquedoteca e as mães ou avós, produzem artesanato, o que nos rende um bom dinheiro na comercialização dele. Só tenho a agradecer por tudo que todos os funcionários fizeram por nós esse tempo todo. Vou voltar para São Paulo com o coração apertado, mas sabendo que essa casa sempre terá imenso valor para mim”, declarou dona Erundina.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP