GACC e NACCI firmam parceria
No intuito de estreitar laços entre instituições com foco nas doenças hematológicas de crianças e adolescentes, na tarde de ontem (27), uma equipe do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) foi à Salvador levar um acolhido ao Hospital Universitário Professor Edgar Santos para consulta, e na ocasião, visitou o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI/BA), onde foi realizada uma parceria, num ato singelo e de extrema importância para ambas instituições.
O NACCI, tem como fundador e presidente Clayton Costa Oliveira. Assim como o GACC, é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundada em 27 de outubro de 1994, e o objetivo maior é o de prestar serviços de apoio ao tratamento das crianças com câncer.
A parceria será benéfica para ambas as casas de apoio, pois tanto crianças de Sergipe, quanto de Salvador, poderão ser amparadas de maneira que possam ser tratadas, com a devida importância que elas merecem.
O acolhido Luís Felipe do GACC foi para capital baiana, para consulta de sua enfermidade denominada de Retinoblastoma (que é o câncer ocular) e se necessitar da casa de apoio, já poderá se hospedar, para que seu tratamento seja iniciado.
Na ocasião, o diretor administrativo do NACCI Geraldo Silva Santana, firmou parceria com o supervisor de comunicação Fred Gomes do GACC, visando o compromisso de ambas instituições realizarem o acolhimento, quando encaminhados os pacientes cadastrados nas referentes casas de apoio, que necessitem realizar o tratamento, exames e/ou consultas fora domicílio, nas respectivas cidades.
Geraldo declarou que a instituição nasceu do desejo de ajudar o próximo, por isso, a família toda se reuniu em prol da causa. Ele é cunhado do presidente do NACCI, Clayton Costa e revelou que, não é preciso só da vontade de criar uma instituição dessas, é fundamental ter muita responsabilidade também. “Passa um filme na cabeça, quando penso que completamos 21 anos hoje, mas só de lidar com crianças é um sentimento maravilhoso. Não existe emoção maior do que ver uma criança curada. Foi isso que me fez continuar no NACCI”.
Ele destacou que após a aposentadoria, se dedica altamente para ver esse sonho sendo concretizado com eficácia e que apesar dos problemas diários, se mantém na luta com a família NACCI, procurando fazer o melhor para os assistidos. “Estamos aqui no corre, corre, e acredito que enquanto Deus me der forças e saúde, estarei aqui para dar a minha contribuição”.
De acordo com relatos da casa de apoio, as crianças inscritas em média na instituição são de 250 a 300 atualmente. Geraldo explicou que, tem algumas que não fazem tratamento diário, mas algumas ainda estão em controle da doença e passam um período fora, retornando só na época que tem que realizar os exames, tomar medicação, ou fazer revisão, totalizando essa estatística.
Sobre a parceria com o GACC/SE, o diretor refletiu que através da amizade com Fred Gomes, ele pôde conhecer o trabalho realizado pelo GACC/SE e devido a isso, firmou a parceria pela credibilidade que a casa de apoio passa a quem visita o estabelecimento. “O correto é isso, abrir as portas para instituições que tenham comprometimento, assim como outras que tiverem essa mesma vontade de se unir a nós serão bem vindas, pois a causa é nobre, que auxilia a quem necessita mesmo”.
O supervisor de comunicação, Fred Gomes, expôs que tudo flui melhor quando as pessoas tem bom coração e boa vontade de conduzir ações, para o bem estar das crianças. “É maravilhoso ter amigos que abraçam a causa, independente de se estar perto ou não. Geraldo é uma bênção para as crianças do NACCI”.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP