Página Inicial Cinema, Teatro e Pipoca

Notícias

Cinema, Teatro e Pipoca

Cinema, Teatro e Pipoca

 

         Na manhã desta terça-feira, 06, as Crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) visitaram a mostra infantil promovida pela 5° edição do Festival Sergipe de Audiovisual - Sercine. Durante toda a manhã os assistidos pelo GACC assistiram filmes, além de uma apresentação teatral preparada pelo grupo Boca de Cena mostrando o processo e evolução da sétima arte. Ao mesmo tempo as crianças saboreavam uma deliciosa pipoca.

 

         A assessora do evento Taylani Cruz, falou sobre a visita “convidamos as crianças do GACC para oportunizar para que essas crianças também tenham acesso ao cinema e ao festival. A idéia é formar e criar um novo público. Hoje é um dia especial porque essa expansão do Sercine é o nosso principal objetivo”.

 

         Além da mostra, também serão oferecidos oficinas, seminário e debates sobre o cinema. O festival começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 10, deste mês, nos teatros Atheneu e Lourival Batista, no centro cultural de Aracaju e no Sesc do centro. 

Visitas com esses tipos de recreação, cinema, teatro entre outras atividades fora da casa de apoio fazem parte  do projeto “APRENDER BRINCANDO”, coordenado pela assistente social Natália Dalto, “é uma iniciativa que visa uma assistência pedagógica  fazendo  com que essas crianças estejam  inseridas na sociedade. Além do trabalho desenvolvido no GACC,  realizamos um intercâmbio com instituições, projetos, sócios e faculdades”.  O projeto Aprender  Brincando acontece todas às terças, quartas e quintas-feiras, mais informações pelo telefone 3211-5642. 

 

 

         A dona de casa Jaqueline de Souza, mãe do acolhido pelo GACC, Carlysson Souza, também esteve visitando o festival. “Acho muito importante essa recreação que a casa de apoio realiza constantemente. Eu faço questão de acompanhar meu filho e hoje, observei a felicidade dele ao conhecer mais sobre cinema. Ele u admirado com o teatro”, finalizou.  

 

        

 

 

 

  

publicidade
prêmios