Página Inicial Fedex realiza ação social no GACC

Notícias

Fedex realiza ação social no GACC

Com o objetivo de proporcionar uma tarde de lazer aos acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) uma equipe empresarial de nove funcionários da Fedex (empresa de entrega rápida de cunho internacional) esteve na sede da instituição, onde interagiu de forma bastante produtiva e as crianças sentiram-se muito dispostas no decorrer das atividades.

A supervisora administrativa da Fedex, Lourdes Siqueira, explicou que esse é um projeto a nível Global, em que cada ano a empresa escolhe uma instituição para desenvolver uma ação social voltada para educação e filantropia, mas enfatizou que o principal objetivo é ajudar as crianças e ver em cada rosto, um tom de felicidade.

Lourdes ressaltou que pelo segundo ano consecutivo escolheu o GACC devido às condições que foram recebidos. “Como fomos muito bem acolhidos e recebidos, escolhemos esse ano de novo, pelo carinho que explicitaram com a presença da nossa equipe”.

A psicóloga da Fedex, Silvana Pereira, que já foi voluntária do GACC declarou que esse é um trabalho que comove muito as pessoas. Ela relatou que esse é um projeto de incentivo a todos os colaboradores não só pela empresa, mas que a partir dele, também se procure alguma instituição para a prática do trabalho voluntário.

 “A importância desse tipo de trabalho é ver a questão do outro, de se colocar no lugar do outro, doar um pouco do seu tempo, dando um pouco de carinho e de amor a quem precisa. A pessoa que passa por uma condição de doença precisa de atenção, e as pessoas deveriam ser voluntárias à alguma causa nobre”.

Mais solidariedade

Querido por sua dedicação às causas beneficentes, o autônomo Orlando Souza, também aproveitou a ocasião e presenteou as crianças, ofereceu lanche e fez oração pelos que estavam presentes e aos que estão no plano espiritual. “Esse trabalho vem de berço, minha mãe fazia sempre isso, é de família. Minha mãe faleceu de câncer e desde então, tenho o privilégio de trabalhar com as pessoas da oncologia. Sou católico, mas não prego religião, o que importa é desenvolver um trabalho que possamos ajudar uns aos outros”.

 

publicidade
prêmios