Página Inicial Câncer infantojuvenil: Uma realidade que precisamos ficar atentos

Notícias

Câncer infantojuvenil: Uma realidade que precisamos ficar atentos

Ninguém está preparado para ver uma doença como o câncer atingir um ser que ainda tem tão pouco tempo de vida. Para os pais, o nascimento de um filho é só o início de uma trajetória que tem tudo para dar certo e, por isso, muitos se desesperam quando se deparam com o diagnóstico do câncer. Mas com os avanços e pesquisas ao longo dos séculos, o câncer – que ainda é uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes – pode ser vencido.   

Como muitos já sabem, o câncer infantojuvenil pode apresentar sintomas como: manchas vermelhas na pele, palidez, febre, perda de peso inexplicável, dor óssea, dor de cabeça, entre outros. Como a maioria desses sintomas são comuns em doenças mais simples da infância, pais e mães não precisam ficar assustados, pois não necessariamente eles sinalizam um câncer! Portanto, persistindo os sintomas, é importante consultar um médico para realizar exames e obter um diagnóstico adequado.

Se seu filho, sobrinho, primo foi diagnosticado com algum tipo de câncer, ou se você conhece alguém que esteja passando por isso, saiba que o Grupo de Apoio a Criança Com Câncer de Sergipe está aqui para ajuda-los. Fazer o bem é o nosso maior prazer!

publicidade
prêmios