Em comemoração ao dia dos pais, celebrado no próximo domingo, o Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Sergipe preparou na manhã de hoje, 05, uma programação especial voltada não só para os pais como para as mães que também desempenham esse papel na vida dos filhos.
A programação teve início com café da manhã servido na Casa de Apoio da instituição e logo em seguida contou com a participação de Sabrina Duarte Cardoso e Sonale Freitas, psicóloga e assistente social da Coordenadoria de Mulheres do Tribunal de Justiça de Sergipe, respectivamente, para palestrar sobre o tema Violência Doméstica.
Os assuntos abordados foram desde o conceito e tipos de violência doméstica ao histórico e desafios da Lei Maria da Penha, mas antes de mais nada foi um espaço para compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e perceber a importância de estabelecer um relacionamento saudável entre as pessoas, além da necessidade de mudanças culturais e sociais que envolvem a distribuição de papéis entre homens e mulheres.
Ao final, pais e mães receberam brindes e comemoraram junto aos aniversariantes do mês com um coffe break oferecido através da contribuição do voluntariado. A palestra e o coffe break ocorreram em espaço cedido pelo Jornal Cinform, parceiro da instituição.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP