O Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Sergipe (GACC - SE), juntamente com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população sergipana para doar sangue. A colaboração de toda a população ao serviço de doação é fundamental para a manutenção do atendimento aos pacientes da rede hospitalar.
O sangue coletado no Hemocentro de Sergipe atende o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), responsável pelo consumo de 65% do sangue produzido, em seguida as Maternidades Nossa Senhora de Lourdes, Santa Isabel, além do Hospital da Polícia Militar (HPM), Cirurgia, entre outros.
Etapas
O processo de doação engloba as seguintes etapas: Cadastro de informações sobre o doador, como endereço, telefone, etc. Na Pré-triagem é feita a verificação da pressão arterial, do pulso, da temperatura corporal, do peso, da altura do doador e realização teste para verificar se o candidato a doação tem ou não anemia.
A Triagem clínica é a etapa em que o doador responde algumas perguntas sobre sua saúde atual e sobre os seus hábitos de vida. Essa entrevista tem como objetivo verificar se a doação poderá trazer algum prejuízo para o doador ou para quem irá receber o sangue como tratamento. A coleta da bolsa de 450 ml de sangue e mais uns 25 mm para fazer exames, encerra o processo da doação. Após a coleta o doador é orientado a efetuar um lanche.
Doações
O Hemose fica localizado na Av. Tancredo Neves, s/nº bairro Centro Adm. Governador Augusto Franco. Para mais informações sobre o agendamento de doações e parcerias que possam contribuir com o serviço, basta ligar para os telefones (79)3225-8000 e 3259-3l74.
A coleta do Hemose funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às l7h e aos sábados de 8h às l2h.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP