Durante dois dias na semana mães usuárias desenvolvem atividades no Bazar da instituição, onde participam do Projeto Lapidar, projeto esse que são oferecidos cursos de artesanato no intuito de tira-las da ociosidade e elevar a autoestima proporcionando uma aprendizagem que futuramente poderá vim a ser uma geração de renda.
O curso que as mães vêm aprendendo é o de Patctwork, que tem como professora a mãe e voluntária, Gilvanete Santana que explica como o curso está sendo desenvolvido junto com as mães.” Neste momento as mães estão aprendendo a manusear a máquina de costura, já que algumas ainda não sabem e outras já estão produzindo materiais, é um curso de 1 ano de aprendendo e confeccionando matérias Patctwork “ relatou Gilvanete
As mães participantes do Projeto se sentem felizes e entusiasmadas com cada produto confeccionados por elas como ressalta a mãe Lucicleide Viana. “Venho aprendendo muitas coisas aqui, um curso como esse para nós é muito bom, só tenho a agradecer ao Gacc pela oportunidade”.
Participam do curso 11 mães e acontece terças e quintas das 14h até às 17h, no Bazar Permanente do Gacc na Avenida Desembargador Maynard, 590, no Bairro Cirurgia.
“ Gosto demais daqui, aprendemos a costurar na máquina, nunca costurei, isso elevou a minha autoestima”, disse a mãe Shirley Santos que não perde um só dia de projeto.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP