No inicio da manhã de sábado (9), dezenas de interessados em se tornar voluntário da instituição participaram da capacitação para ingressar nas atividades voluntárias, que aconteceu no auditório do Jornal Cinform, um dos parceiros do trabalho da instituição. A Presidente do Gacc Ulla Ribeiro foi umas das palestrantes abordando toda a história da instituição desde o seu inicio até os dias atuais e uma breve explicação sobre os índices de câncer infantil no nosso Estado. Para Ulla é muito importante que o voluntário conheça a história da instituição e sobre a doença.” O voluntário na capacitação conhece a fundo toda a história do gacc e um pouco sobre o câncer infantil, é fundamental que este voluntário conheça a instituição o seu local de trabalho voluntário” comentou Ulla Ribeiro.
As palestras deram segmentos durante o dia com a coordenadora de voluntários Marieta Melo e o Supervisor de Comunicação Social Fred Gomes abordando a importância da comunicação dentro de uma Ong e a relação entre voluntário e as redes sociais do Gacc/SE.
O futuro voluntário conheceu mais a fundo todos os projetos realizados junto às famílias que foi muito bem explanado pela Assistente Social Regimari Dias, que explico projeto por projeto para um melhor entendimento do voluntário o que deve escolher de acordo com o que mais identifica. Regimari ainda apresentou dados sobre o atendimento prestado aos usuários do Gacc, assim como projetos desenvolvidos pelo Governo Federal que pacientes com câncer têm direito.
O futuro voluntário sai da capacitação bem informado e munido de conhecimento sobre o trabalho voluntário, deveres e direitos do cidadão.
Em meio às palestras, não poderia faltar às dinâmicas coordenas pela psicóloga da instituição Helen Fontes, que tem como objetivo renovar as energias e entrelaçar essas mãos solidárias.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP