O mês de novembro foi especial para 20 crianças e adolescentes assistidos pela instituição, no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil celebrado em 23 do corrente mês com um delicioso café da manhã, entrega de medalhas e troféus no Hotel Quality Aracaju, parceiro da instituição. Emoção tomou conta das mães, criança, adolescentes e todos os presentes nesta linda confraternização e vitória contra o câncer infantil.
O médico oncologista pediátrico Dr. Venâncio Gumes falou sobre a importância do diagnóstico precoce e a estatística do índice de crianças e adolescentes acometidas pela doença por ano. “Os pais devem estar atento aos sintomas como vômitos, febre constante, palidez acentuada, hematomas entre outros, por ano são detectados 80 novos casos em crianças e adolescentes”- Diz o oncologista Pediátrico.
A Diretora Presidente do Gacc Sergipe ressaltou a importância das Casas de Apoio desde a descoberta até o maior objetivo que é a cura. “O apoio prestado pela Casa de apoio não deixando faltar nada para o tratamento a atenção e o amor dado a essas crianças pelos colaboradores e voluntários é de fundamental importância, além da busca incansável dos direitos dessas crianças que muitas vezes são negados”- Comentou Ulla Ribeiro
O sorriso a emoção em cada olhar era nítido nas crianças e nos pais em terem vencido essa difícil realidade do câncer infantil a exemplo de Valtenes da Silva pai do pequeno Vinicius Gonçalves de 10 anos que agradeceu o apoio da instituição.” Se não fosse todas as pessoas que fazem parte do Gacc eu não sei o que seria de mim e do meu filho, se hoje meu filho está curado tenho que agradecer a Deus primeiramente e ao Gacc que sempre deu total apoio a minha família no momento que mais precisei”- Diz emocionado Valtenes Silva
O Gacc existe há 13 anos atende a 64 crianças oriundas de todo o Estado de Sergipe e municípios Baianos e Alagoanos com todo o apoio psicossocial humanizando cada vez mais o tratamento oncológico no Estado de Sergipe.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP