É em clima de muita alegria e emoção, que a família Gacc/SE comemora a doação do principal incentivo para a realização de um sonho.
A instituição que ao longo dos seus trezes anos recém-completados, nunca teve sede própria, sempre esteve instalada em prédios alugados e na última sexta-feira, 09, recebeu a doação do terreno cedido pelo governo do estado. A doação é resultado de uma parceria firmada entre a equipe azul da gincana solidária da TV Sergipe- Mãos Amigas e a Secretaria de Inclusão Social do Estado.
O projeto de Lei foi entregue pela atual Secretária de Inclusão Social e Primeira Dama do Estado, Eliane Aquino, na Casa de Apoio Alegria e Esperança, ficando assim dependendo somente da aprovação dos Deputados Estaduais. Estiveram presentes na entrega empresários, voluntários, colaboradores, usuários e toda equipe da gincana solidária. O momento foi de muita emoção entre todos os que estiveram presentes e em especial para a fundadora e diretora presidente do Gacc/Se, Ulla Ribeiro. “Uma emoção muito grande, são 13 anos para um momento muito especial como esse, se concretiza que é um trabalho sério, transparente e realização de um sonho plantado pela minha mãe, irmã e por mim. É a soma de todos os sentimentos bons e esforços, agora precisamos do apoio de toda sociedade sergipana e empresários para concretizar esse sonho”, comentou feliz.
Eliane Aquino mostrou a importância de um projeto social como este do Gacc/SE, que ajuda centenas de famílias em Sergipe, Bahia e Alagoas. “ É realmente uma somação de esforços. A gente lançou uma sementinha, escolhemos doar um terreno no Centro Administrativo exatamente por ser perto do Hospital Pediátrico, Centro de Referência de Reabilitação e do Hospital do Câncer que vai funcionar tudo junto. Quem vai ganhar são essas crianças, famílias e toda sociedade, relatou.
A futura sede do Gacc/SE está prevista para ser entregue em 2015. Além disso, o terreno possui cinco mil m² e a obra está orçada em dois milhões de reais. Sua construção só será possível, por meio de doações.
De acordo com Robson Pereira coordenador da Equipe azul do Projeto Mãos Amigas, essa parceria é de fundamental importância para o crescimento da instituição. “Nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é um momento especial, é um momento que Deus quer, o nosso trabalho continua e só se encerra quando cortarmos a fitinha e dissermos: CRIANÇAS: ESTÁ AQUI O CLUBE DOS CAREQUINHAS”, afirmou Robson.
Por Marieta Melo
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP