A fundadora e gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe, Ulla Ribeiro, lança livro em coautoria com outras mulheres com experiência do Terceiro Setor, nesta quinta-feira, 18, em São Paulo.
Intitulado “Mulheres no Terceiro Setor”, o livro é um testemunho do impacto transformador proporcionado por mulheres no cenário social, que evidenciam duas contribuições vitais para o progresso e a justiça na sociedade.
Ulla Ribeiro, que vivencia há mais de duas décadas as dificuldades, desafios e alegrias proporcionados pelo trabalho incessável desenvolvido no Terceiro Setor fala sobre as expectativas com o lançamento.
“Se puder contribuir para inspirar e engajar mulheres no terceiro setor e em cargos de liderança ficarei muito feliz. E se puder contribuir para fomentar o voluntariado, a cultura da doação cada vez mais na nossa sociedade ficarei mais feliz ainda”, declara.
Ela também destaca as dificuldades enfrentadas, ao iniciar sua trajetória, por ser jovem e mulher.
“Ouvi várias frases que me inferiorizaram, a exemplo que ‘era uma criança e não teria capacidade para estar à frente de uma ONG’; que ‘iria usar recursos a benefício próprio’; que eu ‘deveria seguir a carreira do direito e não ser presidente de Ong’; além de alguns homens quererem impor-se por meio do gênero, diante da minha posição de líder e ser mulher”, relembra Ulla.
A gerente do Gacc conta também que a coautoria surgiu após o convite de uma das coordenadoras, Sandra Pedroso. “Fazemos parte do coletivo de mulheres captadoras chamado ‘Conexão Captadoras’ e fiquei muito feliz e honrada com o convite”, afirma.
“Estar no lançamento em São Paulo, acompanhada do meu filho e do meu companheiro de jornada, é uma alegria imensa. Compartilhar com outras mulheres, referência no terceiro setor, também é super gratificante e em breve lançaremos o livro em Aracaju”, destaca Ulla sobre o lançamento que acontece nesta quinta-feira, 18.
Por fim, Ulla destaca sua contribuição para o projeto.
“O título é ‘Trilhando caminhos inclusivos’ e a minha caminhada com o Gacc Sergipe, e no terceiro setor, me proporcionaram vivências e aprendizados que, sem dúvidas, me qualificaram, mas que não retrata nem 10% do que já trilhei nesses 28 anos de jornada. E sabe o que me impulsiona? O amor com que faço e a solidariedade que, em quaisquer circunstâncias, é o clarim para o coração”, finaliza.
Alda Santiago/Jornalista - DRT 0002776/SE
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP