Com intuito de esclarecer os direitos do paciente com câncer e outras enfermidades o Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Gacc/SE, realiza de hoje até o dia 26, o mutirão da cidadania com consultas gratuitas individuais com a Dra. Antonieta Barbosa especialista no direito da criança com câncer e a Dra. Euster Melo especialista em direito previdenciário. A sociedade sergipana está tendo a oportunidade de obter esclarecimentos dos seus direitos e que lutem para que sejam cumpridos, como é o caso do Sr. Genival dos Santos, que tem câncer na laringe há sete meses e vem passando necessidade para manter o tratamento e com essa consulta gratuita o mesmo veio tirar as suas dúvidas como prosseguir o tratamento de acordo com o que de direito lhe cabe, assim como a dúvida que tem sobre o procedimento da retirada de todos os dentes que na sua opinião foi equivocada. De acordo com o seu depoimento as advogados fizeram um documento para ser entregue ao médico solicitando por escrito esclarecimento sobre o procedimento feito no Sr. Genival assim como orientação de toda documentação para usufruir dos benefícios que tem direito.
“Estou feliz porque estou conhecendo os meus direitos e temos que lutar por ele, agradeço muito a vocês por essa oportunidade”- declara o Sr. Givanildo.
O Supervisor de Comunicação da instituição Fred Gomes ressalta a importância da sociedade se engajar neste projeto e comparecer ao Gacc para tirar as dúvidas relacionadas ao direito do paciente e o direito previdenciário.
“Ao longo desses 12 anos acompanhamos o sofrimento de pacientes não leitos e filas dos hospitais muitas vezes os seus direitos são negados, então essa é a oportunidade de ter esclarecimentos e lutar pelos seus direitos”- Diz Fred gomes ( Foto Portal F5)
O atendimento vai até dia 26 quinta- feira, das 08 às 17h na Casa de Apoio na Avenida Desembargador Maynard,654, Bairro Cirurgia
O Gacc existe a 12 anos e vem realizando apoio psicossocial com 70 crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas na certeza de humanizar o tratamento oncológico no Estado.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP