Acontece no GACC

GACC/SE recebe Prêmio Boas Práticas dos ODS 

Publicado no dia 20/11/2023 por

Na manhã de sexta-feira, 17/11, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) recebeu o Prêmio Boas Práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e também o Selo ODS 2023, durante o VIII Encontro Estadual ODS realizado no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE). 

O evento foi promovido pelo Movimento Nacional ODS Sergipe e destaca-se como importante programação na agenda sustentável do estado.

A premiação concedida ao GACC/SE, se deu pelo Projeto Estrela Guia que tem como objetivo contribuir para a identificação do diagnóstico precoce do câncer e doenças raras em crianças e adolescentes de Sergipe, em reconhecimento às metas alinhadas com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). 

As honrarias foram entregues em mãos, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, às representantes do GACC/SE, a gerente geral e fundadora, Ulla Ribeiro e a coordenadora do Projeto Estrela Guia, Noélia Andrade.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista. O Projeto Estrela Guia contempla a ODS 3, de saúde e bem estar e por meio dele conseguimos reduzir a mortalidade infantil em nosso estado, com o diagnóstico precoce do câncer e outras doenças na infância. Com isso, promovemos os compromissos da Agenda 2030 e nos comprometemos com responsabilidade social junto a toda comunidade, doadores, voluntários, humanizadores e parceiros. Cada um que contribui, nos ajuda a transformar a vida de crianças e adolescentes de Sergipe e a conquistar essa premiação”, afirmou Ulla.

Agenda 2030

É um apanhado de metas, norteadores e perspectivas definidos pela ONU para se atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos os seres humanos do planeta, sem comprometer o meio ambiente, e, consequentemente, as gerações futuras.

ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. São 17 objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

Por Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)

 

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento