Na tarde de sexta-feira, 21/7, a diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), recebeu representantes da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), com objetivo de conhecerem a sede, o trabalho e estreitar laços institucionais.
Segundo a gerente de apoio ao paciente da Abrale, Melissa Abreu Pereira, a principal finalidade é fortalecer os laços com outras instituições do terceiro setor, que atuam com propósitos semelhantes aos da Associação.
“Quanto mais unidos e munidos de informação e conteúdo, emponderamos e incentivamos os pacientes com câncer a buscarem seus direitos, tanto com o acesso ao diagnóstico precoce, como ao melhor tratamento. É fundamental ver exemplos de instituições que realizam o trabalho com seriedade, credibilidade e dedicação, além de compartilhar informações e experiências de sucesso. Aqui, fortalecemos parcerias já existentes com o Grupo, seja na luta de políticas públicas, seja no Projeto Dodói, o Onco Ensino e outros que virão. O GACC/SE é uma referência para nós”, enfatiza a representante da Abrale.
A gerente geral do GACC/SE, Ulla Ribeiro, reforça a importância da parceria com a Abrale. “Ficamos muito felizes pela visita, já é o segundo ano que uma equipe vem, o que demonstra força no trabalho em conjunto. Temos várias parcerias de muitos anos, a exemplo do Projeto Dodói, o Câncer Consciência, o Onco Ensino, além de sermos membro do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). A proposta do GACC/SE é fortalecer parcerias para buscar atendimento humanizado, melhoria da qualidade tanto no tratamento, quanto na vida dos pacientes oncológicos pediátricos no estado de Sergipe. Agradecemos a toda equipe da Abrale que sempre nos acolheu com muito carinho”, reconhece.
Acompanharam a visita, além da gerente geral do GACC/SE, Ulla Ribeiro, o gerente de relações institucionais, Fred Gomes, a presidente Elenilda Novais, a diretora administrativa e financeira Mônica Oliveira, a assessora de comunicação Tíffany Tavares, o social media Everton Marques e os representantes da Abrale, Melissa Pereira, Camila Vasconcelos, Nivia Araújo e a voluntária Vanessa Melo.
Por Tíffany Tavares (Ascom GACC/SE)
Fotos: Everton Marques
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP