Notice: A session had already been started - ignoring session_start() in /home/u965583908/domains/gacc-se.org.br/public_html/include/essential.inc.php on line 2
Reinaugurada Casa de Apoio do GACC/SE de Aracaju - GACC - Grupo de Apoio a Criança com Câncer - Sergipe

Acontece no GACC

Reinaugurada Casa de Apoio do GACC/SE de Aracaju

Publicado no dia 06/09/2022 por

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) inaugurou na tarde do dia 1º/9, ambientes da Casa de Apoio de Aracaju, com a presença de colaboradores(as), voluntários (as), doadores(as), assistidos(as) e familiares.

Pela manhã, houve missa conduzida pelo Padre Givanildo, com a Benção dos Ambientes; a tarde aconteceu o descerramento da placa de reforma da Casa de Apoio e o toque do Sino Encantado, anúncio de superação de tratamento com crianças acolhidas pelo GACC/SE. 

O gerente de relações institucionais do GACC/SE, Fred Gomes, afirma que a reinauguração dos espaços da Casa de Apoio é a continuidade do trabalho humanizado, em respeito às famílias assistidas, à sociedade, aos empresários, aos doadores, aos parlamentares, a todos que se unem à causa e que acreditam no trabalho realizado durante 22 anos. 

“Aqui se inicia uma nova história, de curas, vitórias de lutas contra o câncer e esses espaços humanizados trazem mais esperança, mais conforto, com cores lúdicas que remetem a alegria e à paz. Tenho certeza de que pais, mães e assistidos, saindo do ambiente hospitalar e vindo para a Casa de Apoio, ao encontrarem esse espaço humanizado e acolhedor, terão a esperança de dias melhores para vencer o câncer”, expressa.

Maria Mônica Santos, mora na cidade de Aquidabã, distante 98 Km da capital Aracaju, e recebe assistência do GACC/SE, para o tratamento do filho de 11 anos, Lucas Gabriel dos Santos.

“Temos um atendimento imprescindível multidisciplinar, um trabalho excelente e se todos que puderem colaborar de alguma maneira, saibam que estarão ajudando no tratamento mais digno, a dezenas de crianças e adolescentes assistidos pelo GACC/SE, que muitas vezes passam por dificuldade como o desemprego, fome e até falta de moradia”, enfatiza.

Sobre o GACC/SE

Criado em 1999 com intuito de humanizar o tratamento infanto juvenil, acolhendo crianças e adolescentes com câncer prestando-lhes todo o apoio psicossocial durante o tratamento, garantindo-lhes o direito à saúde e à vida.

A reinauguração da Casa de Apoio de Aracaju promove mais humanização ao acolhimento das crianças e adolescentes, por meio de projetos, ações e  ambientes lúdicos, com cores que remetem à esperança, vida e prosperidade.

Cerca de 90 crianças e adolescentes em tratamento de câncer, doenças hematológicas e alguns tipos de doenças raras. São ofertados serviços de assistência social, psicologia, odontologia, pediatria, pedagógico, acolhimento de hospedagem, alimentação para as crianças e seus familiares.

Por Tíffany Tavares - Assessoria de Comunicação GACC/SE

Confira as fotos do evento:

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 / (79) 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h