Acontece no GACC

Instituição é premiada pelo Movimento do Bem Localiza e adquire um retinógrafo portátil

Publicado no dia 23/03/2021 por

A missão da instituição é humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida.

Um trabalho realizado diariamente em busca de melhorias e avanço no tratamento oncológico em nosso Estado. Fruto desse trabalho são as conquistas que a instituição vem alcançando, como a compra de um retinógrafo portátil (um aparelho que permite diagnosticar doenças do fundo do olho), que será usado no projeto de diagnóstico precoce “ Estrela Guia”, desenvolvido pela instituição, uma conquista que só foi possível através da campanha “Novos Destinos e Você na Direção”, através do Movimento do Bem Localiza.

“A Localiza é uma empresa cidadã e para nós é uma alegria muito grande de saber a quantidade de vidas que serão beneficiadas por essa doação”, disse a supervisora da Localiza Dalila Alves.

Esse projeto, Movimento do Bem Localiza, foi apresentado aos funcionários de toda a rede localiza, para que os mesmos indicassem uma instituição e enviasse um projeto. Aqui em Sergipe, um dos colaboradores da empresa, Sergio Dantas, indicou o GACC e a instituição foi uma das premiadas para ser beneficiada com a doação no valor de R$20 mil reais. Sergio falou da satisfação em ajudar e participar desse momento tão especial. “É um prazer enorme estar contribuindo de uma forma tão bonita. Gratificante para mim como colaborador da Localiza, me sinto muito feliz”, afirmou Sérgio.

Com essa doação a instituição irá ampliar seus serviços de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e outras doenças. O Oftalmologista. dr. Gustavo Moura, fala da importância da aquisição do aparelho para o diagnóstico e tratamento das doenças. “A importância de se trabalhar com prevenção, porque é nela que teremos menos complicações, se a gente identifica qualquer problema de saúde no olho de forma precoce, iremos evitar uma via crucis enorme da pessoa dentro do Sistema Único de Saúde, de toda uma condição de agravamento da doença e impactar na saúde psicológica. Então, o uso dessa tecnologia como modelo de triagem vai sanar muita coisa ao observar doenças do olho já grave”.

Quando se encontra parcerias com empresas que tem a preocupação com o papel social a exemplo da Localiza, muitas vidas podem ser salvas com pequenas ações que em conjunto com as OSCs se transformam em benefícios importantes para os usuários que dependem do apoio.

A diretora administrativa da instituição, Mônica Oliveira, comentou sobre as empresas contribuírem com a causa. “Que mais empresas se juntem a causa e venha contribuir, só quem tem a ganhar são as crianças acolhidas”, disse Mônica.

A diretora presidente, Elenilda Novais, enfatizou sobre a importância do aparelho para o diagnóstico precoce de um câncer no olho (retinoblastoma). “ É de suma importância para o tempo resposta do diagnóstico precoce do câncer de olho, muitas vidas podem ser salvas”.

A gerente geral, Ulla Ribeiro, também falou da importância de um equipamento como esse para instituição. “Mais uma iniciativa inovadora do GACC, reforçando que buscamos sempre desenvolver projetos que proporcionem o diagnóstico precoce, a qualidade e humanização do tratamento do câncer e outras doenças. Quero também destacar a iniciativa da LOCALIZA em premiar organizações do terceiro setor que a exemplo do GACC Sergipe irão ajudar a salvar centenas de vidas. Ações de responsabilidade como essa incentivam outras empresas a realizarem o investimento social privado”, complementou a gerente. 

Que venham mais parcerias para fortalecer o trabalho da instituição no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento