Acontece no GACC

Adolescente acolhida pelo Gacc Sergipe tem pedido atendido e fica muito feliz pela ajuda recebida

Publicado no dia 07/01/2022 por

Em 22 anos atuando desde que foi fundado pela Sra. Ligia Ribeiro, suas filhas e amigas o GACC Sergipe vem prestando relevantes serviços nas áreas social e saúde, proporcionando aos acolhidos e suas famílias humanização em um momento tão difícil em suas vidas. A descoberta de um câncer não é fácil, mexe com o emocional de toda a família e, com isso, a organização se preocupa em oferecer o melhor para o acolhimento, com a ajuda da sociedade, voluntários, doadores da central de doações, empresários, políticos comprometidos com a causa e parcerias a exemplo do Caju Cap. A instituição tem um custo mensal em torno de 180 mil reais (cento e oitenta mil reais), com despesas administrativas, exames, cirurgias, consultas, medicamentos, projetos sociais e assistência material para amenizar o sofrimento e dar uma qualidade de vida aos acolhidos na medida do possível para enfrentar a difícil realidade do câncer infantojuvenil. Ter o apoio de todos os citados é de fundamental importância para a manutenção e continuidade desse trabalho que tem como missão humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e alguns tipos de doenças raras, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida.

                           

E é com essa energia, com esse espírito solidário de muitos que colaboram e acreditam em nosso trabalho, que realizamos mais um desejo de uma família, presenteando a acolhida Luana Rodrigues com uma cama de casal e uma máquina de lavar. A Luana amputou um dos braços devido a um tipo de tumor agressivo há cerca de 3 meses. O serviço social junto com a coordenação de voluntários visitou a Luana no povoado Jenipapo na Cidade de Lagarto e conheceram a difícil realidade vivida por essa guerreira para exercer algumas tarefas simples do dia a dia. Diante do relatório passado pelos profissionais que visitaram, os voluntários juntamente com a direção doaram uma cama de casal e uma máquina de lavar a pedido da própria Luana, que ao receber ficou muito feliz com os presentes. Foi um dia muito especial, pois além de receber a doação, Luana acompanhada de sua mãe, conheceram a Orla de Atalaia e o mar e ficaram encantadas.

“ Quero agradecer a todos que ajudaram na compra da máquina e da cama, muito obrigado, estou muito feliz”, disse Luana.

 

O trabalho do GACC é isso, se colocar no lugar do outro, comprometimento com a causa e buscar oferecer o melhor para os que lutam diariamente para vencer o câncer, contribuindo para que tenham uma vida com mais tranquilidade, esperança, fé e muito amor no coração, contando sempre com o apoio da família GACC Sergipe.

Você pode ajudar essa causa entrando em contato com nossa Central de Doações pelo telefone 79 3216-3737 de segunda a sexta das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 12h e se preferir realizar um PIX é só colocar a chave diretoria@gacc-se.org.br.

 

Texto/ Fotos: Fred Gomes

Colaboradora: Grazi Monteiro

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 / (79) 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h