Acontece no Gacc

Crianças se divertem na Festa de Natal do GACC

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a Festa de Natal do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), no Planeta Mágico. O salão de festas fica localizado no Bairro Coroa do Meio em Aracaju. O evento foi agitado pelo cantor Thiago Sol e contou com a presença das crianças acolhidas pela instituição além de familiares, doadores, parceiros e voluntários.

A gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, comemorou a realização de mais uma festa de Natal. “Esta festa é aguardada o ano inteiro pelas crianças, voluntários e parceiros. Ficamos felizes em proporcionar mais um momento lindo para nossos acolhidos e arrancar sorridos deles. Somos gratos aos doadores, parceiros e imprensa por colaborar com o evento. Desejo um Feliz Natal e um ano novo repleto de saúde para todos”.

A festa começou por volta das 10h com as boas vindas e oração. Em seguida teve lanche e apresentação do projeto 'Aprender Brincando'. O cantor Thiago Sol se apresentou com o projeto Sol Kids e foi ovacionado pelas crianças. 

“Foi um momento mágico. Eu fico muito empolgado quando em apresento para as crianças acolhidas pelo GACC e hoje foi ainda mais especial. Fico feliz vendo as crianças curtindo e se divertindo muito. Elas merecem muitos momentos como este e estou sempre à disposição”, vibra.

As crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel que levou mais alegria e distribuiu presentes para todos. “Estou participando da festa pelo terceiro ano consecutivo e é sempre uma alegria diferente. As crianças transbordam de felicidade e isso não tem preço. Levo para cada um a mensagem de fé e esperança”, explica Fernando. 

A voluntária Adriana Silva participou mais uma vez da festa. “Sou voluntária há 10 anos e faço questão de estar presenta neste momento mágico. As crianças ficam irradiantes e nos ensinam muito”, comemora.

A acolhida da instituição Jamile Vitória, de 5 anos, se divertiu muito. “Brinquei no parque, dancei, comi algodão doce e gostei mais de ganhar o presente do Papai Noel”, vibra.

A Polícia Rodoviária Federal e o sindicato da categoria também levaram alegria para as crianças. “Somos parceiros há muitos anos e é sempre uma alegria participar desta festa. Trouxemos o nosso mascote, o Patrulhinha e eles amaram. Brincaram muito e a folia foi grande”, diverte-se Augusto Lima, presidente do Sindicato da PRF.

As assistentes sociais Grazi Monteiro e Ana Elisa foram as responsáveis pela organização do evento. “Celebramos o Natal com uma festa linda que as crianças adoram e recebem presentes. Agradecemos o apoio de muitos parceiros que abraçam a instituição. A programação foi muito diversificada e contou com Papai Noel, parque e música ao vivo”, orgulha-se Grazi.

“É muito gratificante organizar uma festa para as crianças e contar com a ajuda de parceiros como a Fabiana Gois que além de colaborar faz questão de participar da ação festiva. Foi tudo lindo e estou muito feliz com o resultado. A sensação é de missão cumprida”, comemora.

Fabiana Gois é parceira do GACC e também participou da festa. “Não basta colaborar, o melhor é participar de sentir a alegria no olhar das crianças. As pessoas que doam ganham muito mais”, garante.