Acontece no Gacc

Pojeto Fios Encantados doa toucas de lã ao GACC

 O projeto Fios Encantados, de Jundiaí-SP, que já visitou mais de 24 cidades e estados e contabilizam um total de 5.470 toucas entregues por todo o Brasil, aterrissou no nosso estado trazendo muita solidariedade aos pacientes com câncer de Sergipe. Cerca de 4 instituições foram beneficiadas com as doações, entre elas o GACC, que recebeu mais de 60 perucas de lã fabricadas à mão por voluntários do projeto. Além da confecção, a idealizadora do Projeto, Mara Gisele, juntamente com os voluntários, fazem a entrega das peças para as crianças e adolescentes em tratamento.

“Eu falo sempre que é uma experiência única, cada local que a gente passando. A gente tem relatos dos pais, que as crianças chegam em casa e colocam uma toalha e a touca na cabeça e sai correndo, viram super-heróis, e elas viram princesas”, diz Mara.

A inciativa visa aumentar a autoestima das crianças e adolescentes em tratamento quimioterápico ao fazê-los adentrar em um mundo repleto de fantasias, onde eles podem, e devem, ser o que quiserem.

“É muito importante para eles essa doação, tanto para as crianças quanto para os adolescentes, a gente viu a alegria deles em receber essa touca. Eles gostam muito desse mundo infantil, de princesas e de super-heróis”, conta a Coordenadora de Projetos do GACC, Graziele Monteiro.

(Mais informações sobre o Projeto Fios Encantados em: https://fiosencantados.com.br/ )