Acontece no GACC

Exposição ‘É Pique, É Pique!’ segue em cartaz no Shopping Prêmio

Publicado no dia 08/09/2019 por

Fazendo parte da programação festiva em alusão aos 20 anos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), a instituição lançou no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, a Exposição ‘É Pique, É Pique’ que apresenta fotografias do projeto que celebra a vida dos aniversariantes do mês. A mostra segue em cartaz até o fim de setembro. 

A curadora da mostra, a fotógrafa Martha Oliveira, reuniu imagens que mais traduzem o olhar de humanização que há no projeto que enche as crianças acolhidas de alegria e sorrisos. A exposição segue em cartaz até o fim de setembro.

“Entrar para o projeto do É Pique foi um misto de muitas emoções... No início um medo do que eu iria ver e sentir... Sempre tive aquela imagem de crianças tristes e carecas. O resultado dessa exposição mostra justamente o contrário, que apesar de tudo, eles  são apenas crianças. Que no começo ficam quietas e curiosas, mas que em pouco tempo já pulam, gritam, sorriem de verdade e conseguem transbordar alegria por todo ambiente”, explica Martha Oliveira.

A fotógrafa disse que escolher as fotos para essa exposição foi bem difícil. “Porque todas têm um valor sentimental muito grande! Algumas fotos me passam alegria, outras saudade, outras resiliência. Expressão e emoção foram as palavras-chave para essa seleção.  O Objetivo principal dessas imagens é nos fazer refletir sobre o verdadeiro VALOR das coisas, pois faço essa reflexão cada vez que participo. Uma vez li que ’As coisas mais importantes do mundo não são coisas’ . Espero que todos possam perceber isso ao passear por essa exposição”, explica.
 
O ‘É pique é um projeto do GACC que foi abraçado por uma equipe. “Agradeço ter sido escolhida para fazer o registro dos eventos. Obrigada Pela Confiança Candida de Góes, Renata Rocha e Lorena Pauferro! E também não posso deixar de citar todas as empresas que contribuíram para as lindas festas das nossas crianças: Pro digital, Festalito, Decor festas, Accervo, Doces Confettis, Doce Acaso, Cut Cut arte em papel, Joselena bolos artísticos, R.Andrade, World balões, Nine Festas, Paty Carvalho, Sweet e Brownie, Grazi Atelier, Vânia Souvenirs, Loja Viva festas , Celebrar, Lulu Souto, Vivi Gois Designer, Espaço Lelê fuê, Mim e Eu Equipamentos, Recreação Tia Mel, Balacobaco Eventos, Cantinho de Bolos, Renata Krauss, Bolos da Helenita, Los Palitos, Fresh Food Natural, Castelo Mágico Reino Encantado, Humm Brigaderia, Oficial Coração de Papel, Up balões, By Jaque bolsas, Seventy Moda Feminina, Rafa decor e personalizados”, finaliza a curadora.

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento